Em homenagem ao narrador José Nardel, Campeonato Rural está pronto para começar

TUDO DEFINIDO para o Campeonato Rural “Radialista José Nardel”, que volta ao calendário oficial da cidade em 2012. O lançamento acontecerá no dia 4 de maio, na Escola Municipal Marilda de Oliveira, no distrito de Nova Esperança, com a participação de todos os 44 clubes inscritos – 22 em cada uma das categorias (aspirante e titular).

A COMPETIÇÃO foi suspensa no ano passado por falta de recursos. Agora, através de emenda parlamentar, estão garantidos R$ 30 mil para o custeio da competição (arbitragem, mesários, premiação e materiais esportivos). Cada agremiação poderá inscrever até 50 atletas, sendo 25 por categoria. Sendo assim, a previsão da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) é de reunir em torno de 1,1 mil jogadores.

MUSAS

AO INVÉS
de escolher só um jogo para a abertura oficial, a coordenação resolveu modificar o formato e apresenta novidades para esta edição. Na solenidade de lançamento acontecerá a apresentação das garotas do Rural e a entrega dos kits de uniformes e bolas para cada um dos 22 times inscritos. Outro benefício será a disponibilidade de dois campos com iluminação artificial nos distritos de São Pedro da Garça e Aparecida do Mundo Novo, equipados através do projeto “Campos de Luz”, da Cemig.

OS JOGOS do Rural, de fato, acontecerão somente no dia 6 de maio. A escolha por Nova Esperança para a abertura tem explicação: Geremias, ex-jogador do Imperador daquele distrito, será homenageado emprestando o nome ao troféu de campeão.

GRUPOS

AS CHAVES
já estão definidas e estão regionalizadas, além de serem as mesmas tanto para os aspirantes como para os titulares. A composição é a seguinte: Chave A: Riachinho, Pentáurea, Beira Rio do Pacuí e Abóboras; Chave B: Nova Geração, Nova Esperança, Pau D’Óleo e São João da Vereda; Chave C: Canoas, Facela, Poço Novo e Estreito de Miralta; Chave D: Eduardos, Aparecida do Mundo Novo, Samambaia e São Pedro da Garça; Chave E: Miralta, Barreiras e Lavaginha e Chave F: Pedra Preta, Imperador de Nova Esperança e Santo André.

HÁ QUATRO anos, o Rural presta homenagem ao radialista José Nardel Alves de Almeida, um dos principais incentivadores das competições para times amadores locais. Sobre os recursos para a disputa deste ano, a emenda é de autoria do deputado estadual Luiz Tadeu Martins.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: