Com três mil atletas, JEMG define campeões locais até o domingo

COMEÇARAM NA terça-feira, as disputas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) – fase municipal de Montes Claros – com até 3 mil crianças e adolescentes de 21 colégios e escolas públicas e particulares. A abertura oficial contou com o desfile das equipes pelas ruas centrais e juramento dos atletas no Ginásio do MCTC.

A PARTIDA do basquete masculino entre Colégio Indyu 11 x 5 Colégio Marista São José, pelo Módulo I, marcou o início da disputa em quadra. Outros torneios também tiveram partidas ontem e nesta quarta, como basquete feminino e futsal. No Poliesportivo Tancredo Neves houve um princípio de confusão envolvendo atletas com direito a ocorrência policial.

O JEMG local conta com as modalidades de natação, tênis de mesa, peteca, futsal, vôlei, handebol, basquete e xadrez. O campeão de cada modalidade tem vaga garantida na fase microrregional do Norte de Minas, que também terá Montes Claros como sede. Há dois módulos: I para o ensino fundamental (12 a 14 anos) e o II do ensino médio (15 a 17 anos).

2011 SEM APOIO

NO ANO
passado, por falta de suporte financeiro do município, as próprias escolas – e até mesmo pais, familiares e treinadores – assumiram as despesas para a realização da fase local dos Jogos. Mesmo assim, o basquete feminino e o handebol masculino do Biotécnico passaram pelas quatro fases e conquistaram o título geral do Estado, representando Minas Gerais nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs).

NESTE ANO, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) reassumiu os custos com arbitragem e mesários, por exemplo, mas os valores não foram divulgados.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: