Campeões de bairros ajudariam na retomada do Varziano

O PRIMEIRO esboço para a retomada do Campeonato Varziano em Montes Claros depois de mais de seis anos de paralisação, como quer a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer ainda para 2012, poderá ser uma espécie de Copa dos Campeões de Bairros.

NO RENASCENÇA, Major Prates, Alterosa, Floresta e Santos Reis, por exemplo, há competições que ainda mantém o cenário tradicional dos campos de terra, jogos só com árbitros (e sem bandeirinhas) e torcidas ao redor das quatro linhas, como era na Várzea deixada pelos abnegados Geraldo Alcides Teixeira e Luiz Carlos Santos.

ESSE VARZIANO para agora, segundo uma pessoa da Secretaria de Esportes, contaria com os campeões e os vices-campeões desses bairros numa disputa para as categorias aspirante e titular.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: