Campanha de lanterna não impede o Funorte de projetar meia

EM MEIO ao caos por mais um rebaixamento, o Funorte pode conseguir algo positivo entre os milhares de cacos. O meia Esquerdinha, que fez 21 anos em 2012, foi sondado por quatro clubes. Nacional de Nova Serrana e Mamoré são dois deles. Sanaido, como foi batizado, é do Amazonas e chegou ao Funorte há dois anos, por indicação de empresários.

VEIO PARA
jogar na lateral esquerda do time júnior, mas se revelou um bom articulador de jogadas e cobrador de faltas. Na campanha da base, ano passado (FOTO), como quarto melhor do Mineiro, foi o destaque do time. Como estourou idade para a base, foi incorporado ao elenco profissional e fez 3 gols na campanha do Módulo II, que culminou com o rebaixamento para a Segundona de 2013.


Esquerdinha em ação, ainda pelo time júnior de 2011, contra o Galo
MAS O interesse é de levá-lo ao Tupi, pela vitrine que pode dar a ele no Brasileiro da Série C. Caso contrário, na janela de transferências do meio do ano, o jogador iria para a Suíça por indicação do técnico Eduardo Amorim.

AINDA SOBRE
o Funorte: impressiona – e muito – o histórico de 23 derrotas em 31 jogos realizados nas três competições entre agosto de 2010 e 1º de abril de 2012. Hora de rever tudo e mais um pouco. - foto: Tico Cordeiro/Radical Norte X
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: