Ciclismo: a 60 dias da prova, GP Cidade de Montes Claros já mostra prestígio

ÚNICA PROMOÇÃO esportiva na cidade com pontuação para um ranking internacional, o Grande Prêmio Cidade de Montes Claros de Ciclismo atinge a sua sétima edição em 2012, mais uma vez dentro das comemorações oficiais de um aniversário de emancipação política do município. A exatos dois meses do próximo GP, o bom número de equipes já confirmadas na disputa surpreende e, ao mesmo tempo, reforça o alto nível técnico que marca a prova desde a sua primeira edição.

ALÉM DA
premiação geral acima dos R$ 15 mil, outro ponto marcante no evento norte-mineiro está em sua posição no calendário: uma semana depois do Campeonato Brasileiro Elite (São João da Barra/RJ) e 10 dias antes da corrida 9 de Julho (São Paulo), as duas mais importantes competições do País para o ciclismo “speed”.

DE REPENTE, DE MOC PARA LONDRES


VENCEDORA NA
classificação geral do GP/2011, o time da Funvic/Pindamonhagaba (SP) trará à cidade o atual campeão da “Vuelta Ciclística Del Uruguai”, Magno Prado Nazaret, de 26 anos. Ele também vice-campeão pan-americano contra-relógio em Mar Del Plata (Argentina) e é um dos mais cotados para assumir uma das duas vagas reservadas ao Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres. O time também conta com Antonio Nascimento, campeão do VI GP Cidade de Montes Claros.

OUTRO VENCEDOR
da prova montes-clarense, Fabiele Mota (II GP - 2007), da FW Engenharia/Amazonas Bike (Três Rios/RJ) já está confirmado na prova, assim como as equipes São Francisco Saúde (Ribeirão Preto/SP), Selam Piracicaba/SP, Velo Seme Rio Claro/SP, Padaria Real/Caloi Sorocaba/SP, Federação Goiana de Ciclismo e Ayacucho/Peru.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: