Recent comments

Várzea pode ser retomada, mas depende da Associação

A RETOMADA do Campeonato Rural após a paralisação, em 2011, criou expectativa entre os desportistas para que o Campeonato Varziano também seja retomado em 2012 depois de seis anos de paralisação. No entanto, antes de levar a idéia adiante com reuniões e assembléias, a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) vê como necessidade urgente restabelecer o funcionamento da Associação dos Clubes Varzianos (ACV).

O PRIMEIRO passo seria de detectar o número de clubes interessados e sugerir aos seus dirigentes a formação de uma nova diretoria para a ACV – mesmo que seja em caráter provisório –. Seu último presidente, Charles Ronaldo Vasconcelos, não chegou a cumprir o mandato até o final. Um ano antes do vencimento de sua segunda gestão, o Varziano foi paralisado por falta de acordo entre os clubes.

A “CARTA na manga” da Secretaria de Esportes para convencer os clubes a voltar com o Campeonato já em 2012 está na possibilidade de uma única empresa da cidade custear suas despesas. Em contrapartida, a Sejel assumiria o compromisso de recuperar os campos de terra da cidade mediante à solicitação dos dirigentes varzianos. Alguns, de fato, nem existem mais por causa da especulação imobiliária em Montes Claros.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.