Várzea pode ser retomada, mas depende da Associação

A RETOMADA do Campeonato Rural após a paralisação, em 2011, criou expectativa entre os desportistas para que o Campeonato Varziano também seja retomado em 2012 depois de seis anos de paralisação. No entanto, antes de levar a idéia adiante com reuniões e assembléias, a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) vê como necessidade urgente restabelecer o funcionamento da Associação dos Clubes Varzianos (ACV).

O PRIMEIRO passo seria de detectar o número de clubes interessados e sugerir aos seus dirigentes a formação de uma nova diretoria para a ACV – mesmo que seja em caráter provisório –. Seu último presidente, Charles Ronaldo Vasconcelos, não chegou a cumprir o mandato até o final. Um ano antes do vencimento de sua segunda gestão, o Varziano foi paralisado por falta de acordo entre os clubes.

A “CARTA na manga” da Secretaria de Esportes para convencer os clubes a voltar com o Campeonato já em 2012 está na possibilidade de uma única empresa da cidade custear suas despesas. Em contrapartida, a Sejel assumiria o compromisso de recuperar os campos de terra da cidade mediante à solicitação dos dirigentes varzianos. Alguns, de fato, nem existem mais por causa da especulação imobiliária em Montes Claros.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: