Tênis: MOC sedia circuito nacional

COMPETIÇÃO, QUE também vale pelo ranking mineiro, reúne no Max Min Clube mais de 60 atletas entre 12 e 18 anos

MONTES CLAROS está de volta à rota do tênis brasileiro. A cidade sedia, a partir desta quarta-feira (21), no complexo de quadras do Max Min Clube, o Circuito Nacional/Estadual para atletas entre 12 e 18 anos (masculino e feminino). Estão inscritos 65 tenistas dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além do Distrito Federal, divididos em seis categorias. A disputa termina no sábado (24).

POR CAUSA da chuva constante no início do dia, os jogos marcados para a manhã foram transferidos para as quadras cobertas do Ibituruna Center Tennis. Agora à tarde, com a estiagem, a tabela voltou a ter partidas nas quadras de saibro do Max Min.

AS PRIMEIRAS etapas conjugadas do Mineiro e do Brasileiro foram realizadas em Uberlândia e Patos de Minas, inclusive com títulos de atletas de Montes Claros. Aliás, 14 competidores da cidade disputam o Circuito desta semana, com destaque para João Ataíde Moura, campeão da 2ª etapa, no Triângulo Mineiro. A sua estreia será logo no primeiro dia, mas na segunda rodada, contra o ganhador do jogo entre os mineiros Lourenço Gasperini x Vítor Guedes.

COM O rendimento alcançado em 2011, João Moura receberá o 10º Troféu Bola Cheia/Unimontes, na próxima segunda-feira (27), no Automóvel Clube.

SISTEMA

NAS CATEGORIAS
Masculina Simples/18 anos e Feminino Simples 12 e 14 anos, a disputa será na forma de grupos, com rodízio simples até a definição dos campeões. Nas demais – Masculino 12, 14 e 16 anos –, o sistema será de chave eliminatória. A previsão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) é de realizar 67 jogos – caso não haja WxOs.

O MAX Min, que já recebeu esta mesma competição no ano passado, possui um complexo de nove quadras oficiais de saibro.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: