Temporada ruim já em análise

DIRETOR RECONHECE que planejamento foi comprometido pela indefinição financeira, mas deixa escapar alguns planos

NESSE PRIMEIRO momento depois de consumar definitivamente sua eliminação na Superliga Nacional de Vôlei 2011/2012, o comando do Montes Claros Vôlei começou a abrir a “caixa preta” e apontar alguns dos erros de uma temporada pífia, sem títulos, finais ou mesmo vitórias de expressão. Por enquanto, nada de nomes e nem o tradicional “mea culpa”.

Diretor Executivo Victor Oliveira começa a analisar campanha
e vê reflexo da dificuldade que teve em fechar patrocínios

“A GENTE tem que reconhecer que as coisas não foram positivas como nos outros anos. Para ser bem sucedido, o planejamento precisa primeiro de um bom suporte financeiro e isso deve acontecer muito antes de o time entrar em quadra. Infelizmente, essa não foi a realidade que tivemos nesta Superliga”, resumiu o diretor executivo do time de vôlei, Victor Oliveira, ainda na noite de quarta-feira, em conversa com a VENETA, ainda quando o seu time estava sendo derrotado pelo Voltaço.

DINHEIRO

ELE NÃO
acha que o Montes Claros tenha contratado mal, mas entende que, com o orçamento ainda em aberto entre junho/julho ainda buscando os patrocinadores master e secundários, enquanto a maioria dos clubes já estava contratando, o clube perdeu poder para competir por contratações mais pontuais. Por enquanto, o diretor não falou sobre as mudanças ocorridas na comissão técnica, assessoria, dispensa de atletas ou mesmo problemas de relacionamento dentro do grupo.

MESMO SEM qualquer outra alternativa financeira que não seja a de voltar às sucessivas reuniões de escritório para tentar convencer o banco BMG a renovar o contrato de patrocínio master, como aconteceu até o meio do ano passado, o Montes Claros estaria disposto a voltar às suas origens para iniciar a montagem de um novo elenco tão logo termine a tabela de jogos da atual Superliga.

SONHANDO COM NOMES

VICTOR ADIANTOU
que estaria disposto a brigar no mercado pelas voltas do levantador Rodriguinho e do oposto Lorena para a temporada 2012/2013. “Ainda não sei como chegar à essa receita, mas temos que voltar à briga pelas melhores posições da Superliga”, disse. Já ao programa Momento Esportivo, do Canal 20, apresentado por Rubem Ribeiro na manhã desta quinta-feira, ele resgatou outros nomes do time vice-campeão brasileiro há dois anos, como o líbero Thiago Brendle e o ponteiro Piá.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: