Seletiva do Júnior com 30 times

FMF CONFIRMA Cassimiro e mais um do Norte de Minas, mas lista definitiva passa pela quitação de taxa até o dia 14

A FEDERAÇÃO Mineira de Futebol publicou na sexta-feira (com mais um dia de atraso), a lista dos clubes aptos para a disputa da seletiva do Campeonato Júnior Estadual. Cassimiro de Abreu, de Montes Claros, e a Associação Januária Esporte Clube, de Januária, são os representantes do Norte de Minas entre os 30 relacionados pela entidade.

NO ENTANTO, somente no dia 14 deste mês é que a FMF terá a listagem definitiva. Até lá, todas essas agremiações deverão quitar a taxa de participação. No ano passado, vinte times disputaram a Seletiva. A lista deveria ter sido anunciada na quarta-feira, mas por causa de uma reunião na CBF, sua divulgação foi adiada para quinta e mais uma vez transferida para ontem.

DIANTE DO grande número de clubes, caso a FMF opte em manter em quatro a quantidade de chaves, é bem provável que o Cassimiro tenha seis adversários na Seletiva – possivelmente de forma regionalizada. O Funorte, como chegou ao hexagonal final júnior do ano passado, tem o direito de entrar somente na 1ª fase do Júnior ao lado de Atlético, Tupi, Itaúna, Cruzeiro e América, que enfrentarão os três melhores clubes de cada chave da Seletiva.

CLUBES

A RELAÇÃO
dos clubes é a seguinte: Cassimiro (Montes Claros), Januária, Santa Cruz (BH), Contagem, Comercial (Contagem), Juventus e Nacional (Nova Serrana), Araxá, Brasilinha e União (Paracatu), Uberlândia, Betim, Vera Cruz e Associação DH (Betim), Metaluzina (Barão de Cocais), Operário (Bom Despacho), Democrata/SL, Valério, Lavras, Minas Gerais (Ouro Fino), Pousoalegrense, Operário (Monte Carmelo), Pedro Leopoldo, Guará (Sabará), Progresso (Cachoeira do Campo), Manhuaçu, Patrocinense, URT, América/TO e Santarritense.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: