Recurso do Cruzeirinho será julgado pelo TJD no próximo dia 16

Cruzeirinho tenta retomar o título amador na 2ª instância
O TRIBUNAL de Justiça Desportiva da LMF marcou para o próximo dia 16, às 18h30, na sala de reuniões da entidade, a sessão de instrução e julgamento do recurso apresentado pelo Cruzeirinho Esporte Clube contra a decisão da 2ª Comissão Disciplinar que anulou o seu título amador de 2011.

NO DIA 7 de fevereiro, a 2ª Comissão Disciplinar considerou o clube como responsável pela escalação do atacante Tadeu Gonçalves da Silva em situação irregular – duplo registro. Desde 2002, ele está vinculado ao Ateneu e desde então sempre disputava o Amador nessas condições.

COMO PENA, o Cruzeirinho perdeu os pontos do jogo em que venceu o Santa Lúcia por 4 a 1, nas semifinais. Mas como a final já havia sido realizada, o clube do bairro Renascença automaticamente perdeu o título amador. No dia 8/02, a sua diretoria apresentou o recurso contestado a decisão.

A DECISÃO do Amador também foi marcada por uma grande polêmica: o Cruzeiro do Santos Reis se recusou a entrar em campo como protesto ao então diretor de árbitros da LMF, Albim Melo, por ter escalado o árbitro Robson Ferreira, vetado pelo presidente do clube, Idi Mendes. Diante da cena, a Liga, ainda, no gramado, declarou o Cruzeirinho campeão logo após o pontapé inicial. Agora, o clube tenta reaver a taça.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: