Por 6 votos a zero Cruzeirinho reconquista título amador de Montes Claros

O CRUZEIRINHO reconquistou, no tapetão, o seu título amador de 2011. Por seis votos a zero (unânime), o Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Montes-clarense de Futebol (LMF) decidiu, agora à noite, absolver o clube da denúncia pelo uso irregular do atacante Tadeu ainda em partida válida pela semifinal do Campeonato Amador do ano passado, quando venceu o Santa Lúcia, por 4 a 1.

NO DIA sete de fevereiro último, em julgamento da 2ª Comissão Disciplinar, o Cruzeirinho foi considerado culpado pela mesma denúncia que alegava que o atacante Tadeu estava inscrito na competição com duplo registro (um amador e outro profissional). Assim, perdeu temporariamente o título amador, que ficou sem dono já que foi sugerida a realização de outra final entre Cruzeiro do Santos Reis e Santa Lúcia.

MAS O clube do bairro Renascença recorreu e agora é visto como “inocente”. Na avaliação dos auditores do TJD, pelo fato de Tadeu estar nessa situação desde 2002, quando ainda era atleta do Ateneu em competição federada, e depois tendo passado por nove clubes diferentes no próprio Amador, transfere a culpa de sua situação irregular para a própria Liga por não ter atualizado o seu quadro junto à Federação Mineira de Futebol.

VALE LEMBRAR que a final do Amador de 2011, que envolveria o Cruzeirinho e o Cruzeiro não foi realizada. Mesmo com os dois times em campo, os cruzeirenses do Santos Reis se recusaram a entrar em campo, por decisão do presidente Idi Mendes e do técnico Hermes Afonso, que vetaram a escolha do então diretor de arbitragem, Albim Melo, de ter escalado o juiz Robson Ferreira para esse jogo. Assim, ao Cruzeirinho bastou dar o pontapé inicial para ficar com a taça.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: