Mais basquete: Circuito em casa é o 1º desafio

COM DOIS reforços de Barretos/SP – ala Sara e armadora Fabi – e um de Goiás – a pivô Geisiane –, as 15 atletas do basquete Biotécnico/Funadem já treinam desde janeiro. Entre 20 e 22 de abril, serão as anfitriãs do 1º Circuito do Campeonato Mineiro Sub-19, no Poliesportivo. A competição reunirá os times do Cataguases, São Lourenço e Varginha. Até o final do ano, haverá mais dois circuitos.

O FATO de o 1º Circuito contar com as principais equipes do Estado e como há atletas entre 16 e 17 anos já inscritas nesta categoria, Rogério Sant’Anna aproveitará as datas e reunirá as convocadas da Seleção Mineira de Basquete Feminino Sub-17 para a parte final dos treinos visando a disputa do Brasileiro entre Estados (2ª Divisão/Série B), entre 1º e seis de maio, em Brasília/DF.

SEGUNDO ELE, o planejamento de 2012 para o recém-criado time Sub-19 prevê, além do Mineiro da categoria, a disputa dos Jogos de Minas (ex-JIMI) e, mesmo com um grupo tão jovem, do próprio Estadual da Categoria Adulta caso haja um número suficiente de equipes.

DESTAQUES DA cidade na temporada anterior, Mariana, Jéssica e Sthephany, essa última eleita como a melhor atleta da modalidade para receber o troféu X Bola Cheia/Unimontes, terça que vem, já “estouraram” idade e só poderão atuar pelo time Sub-19.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: