Judia, Cronoescalada!

MESMO MAIS exigente no nível de resistência – além do calor –, nova rota está aprovada

ROGÉRIO XAVIER (Elite), Wilton Batista (Master) e Fábio Júneo Prates (M-40) foram os vencedores da VII Cronoescalada, domingo passado, prova válida pela 3ª etapa do Campeonato Norte-mineiro de Ciclismo (ranking Bicimax).

A MUDANÇA no local, da BR-365 para a MG-308 (Juramento/Itacambira), agradou aos competidores, embora o nível de resistência tenha sido maior, não apenas pela maior incidência de subidas, mas também pela diferença de pouco mais de 600 metros de altitude entre a largada e a chegada.

O DESAFIO foi de 20,4 quilômetros, quase quatro a menos que o percurso nas edições anteriores. O calor e o nível da prova fizeram com que alguns ciclistas deixam o pedal de lado em alguns trechos; desceram e empurraram as “bikes”.

ROGÉRIO FEZ o tempo de 50 minutos e 27 segundos, média horária de 24,3 km/h, um minuto e 40’’ a menos que o segundo colocado Antonio Carlos Ferreira. Wilton, por sua vez, registrou o tempo de 54 minutos e 1’’, quase dez minutos a mais que José Marcus da Silva. Na M-40, Fábio Júneo fez 55 minutos e 53 segundos, um minuto e 3’’ a menos Carlos André Campos de Sá.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: