Funorte: escolinhas de base já contam com 65 jogadores

BEM DISTANTE da crise técnica do time profissional no Campeonato Mineiro do Módulo II (lanterna geral, com 100% de derrotas em cinco rodadas), as categorias de base do Funorte seguem a rotina de trabalho iniciada há um mês. A meta é de disputar as competições infantil e juvenil da cidade e região a partir do mês que vem, a começar pela Copa Palimontes.

Cuíca é o técnico das escolinhas
O TÉCNICO é o ex-goleiro do Ateneu e Montes Claros FC Altair Leal, o Cuíca, que conta com 65 jogadores entre 12 e 16 anos. Eles treinam três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas, das 14 às 18 horas, no CT do Distrito Industrial. Cláudio Teixeira, supervisor do clube, também coordena esse trabalho da base, que na verdade é chamado de escolinhas, sendo uma parte de formação (ensino de fundamentos) e outra de competição (aprimoramento).

MESMO COM esse número de participantes, Cuíca avisa que ainda há vagas em aberto. O interessado deve apresentar atestado médico recente, comprovante de matrícula escolar, autorização dos pais e documento de identidade (ou certidão de nascimento).

NO MINEIRO júnior, o time garantiu o direito de entrar direto na primeira fase, já que foi um dos seis melhores na competição do ano passado, atrás apenas de América, Cruzeiro (campeão) e Itaúna.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: