Festa para 1,2 mil pessoas

BEM PRESTIGIADO, troféu Bola Cheia/Unimontes homenageia 94 pessoas; títulos internacionais colocam Renata Furlletti como a atleta do ano 2011

 

MAIS DE 1,2 mil pessoas prestigiaram na noite dessa terça-feira, no Automóvel Clube, a solenidade de entrega do Troféu Bola Cheia/Unimontes – Prêmio Marcelino Paz do Nascimento – 10ª edição. Em destaque, a importância do esporte como fator de integração social e de promoção da cidadania nas 94 homenagens para atletas que se destacaram durante o ano de 2011 em competições oficiais, além de ex-atletas, desportistas, torcedores, comunicadores, empresas e outros incentivadores do esporte. Os ex-jogadores Raul, Euller e Sorín, além do jornalista Chico Maia, foram os convidados de honra para a solenidade.

Tricampeonato sul-americano, dentre outros, ajudou Renata a conquistar o título de "atleta do ano"
TRICAMPEÃ NO Campeonato Sul-americano do Paraguai (dupla e individual em duas categorias), campeã brasileira e mineira, além de duas medalhas de bronze no Pan-americano de Squash em El Salvador, a jovem Renata Furlletti, de 15 anos, foi escolhida como a atleta do ano pelo conjunto de conquistas em 2011. Já o professor Nelson Teixeira, diretor do Colégio Biotécnico, instituição cujos atletas, técnicos e equipes receberam o maior número de troféus na noite (8), foi eleito o dirigente do ano pelo incentivo ao esporte, especialmente o de base.
Nelson Teixeira (C), dirigente do ano

ENTRE AS 94 pessoas homenageados, foram agraciados 46 atletas, técnicos e árbitros de 20 modalidades que contaram com competições oficiais no ano passado (níveis local, regional, estadual, nacional e internacional): atletismo, basquete, caratê, ciclismo, enduro, futebol, futevôlei, futsal, handebol, mountain bike, natação, peteca, skate, squash, supercross, tênis, trampolim acrobático, velocross, vôlei e xadrez.

A UNIVERSIDADE Estadual de Montes Claros, Conselho Regional de Educação Física (CREF-6) e imprensa foram parceiros da iniciativa.

ABRANGENTE
Domingão,torcedor-símbolo do Cassimiro durante cumprimento - na foto, presidente da Câmara Walcyr Soares, reitor João Canela, João Batista "Nuna" (ao fundo) e Denarte D'Ávila (fotos Tico Cordeiro)
O TROFÉU também foi conferido a mais 41 pessoas, entre jornalistas, ex-atletas, ex-técnicos, ex-dirigentes como símbolos do resgate da memória esportiva, além de empresas da cidade com compromisso social ao desporto regional. Além disso, foram prestadas seis homenagens às modalidades paraolímpicas: dominó, natação (2), futsal para surdos (vice-campeão mineiro), “goalball” adaptado para cegos e tênis para cadeirantes. 

Rubem Ribeiro, do Momento Esportivo, recebe
prêmio pelo melhor programa esportivo de 201
“A UNIMONTES está sendo engrandecida ao se envolver em um evento como este, que valoriza o esporte como um instrumento de promoção da cidadania”, afirmou o reitor João Canela, ao lembrar que os 10 anos do Bola Cheia coincidem com as comemorações pelos 50 anos de existência da universidade. “Este é o reconhecimento ao esforço humano”, completou.

O IDEALIZADOR e organizador do prêmio, ex-jogador Denarte D`Ávila, agradeceu aos parceiros e ao público, destacando a importância de a promoção chegar à sua 10ª edição, ganhando a cada ano maior reconhecimento da sociedade. Ele salientou que o Troféu, desde a primeira edição, tem sempre o mesmo objetivo: fortalecer a finalidade social do esporte e sua função de promover a verdadeira cidadania.


CONFIRA A GALERIA DE FOTOS
CRÉDITO TICO CORDEIRO - RADICAL NORTE X
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: