Esquilão cai diante do lanterna na despedida

A PARTIDA de despedida da 1ª fase resumiu o que foi a campanha do BMG/Montes Claros na Superliga 2011/2012. O time conseguiu ser derrotado pelo Londrina/Sercomtel por três sets a zero, em menos de uma hora e meia, sábado à tarde, no Paraná. As parciais foram de 20/25, 22/25 e 22/25. Além de lanterna geral entre os 12 participantes, o adversário entrou em quadra já rebaixado para a Superliga B da próxima temporada.

O OPOSTO Tuba e o ponteiro Reffatti marcaram 13 pontos cada, mas foi Caio, do Londrina, o maior pontuador da tarde, com 20 acertos. Ele recebeu o troféu Viva Vôlei como o melhor atleta em quadra.

NA CLASSIFICAÇÃO individual com os maiores pontuadores da competição na primeira fase, William Reffatti alcançou a 17ª posição, com 231 pontos, vinte a mais que Federico Pereyra, o argentino que veio para o Norte de Minas como maior esperança de ataque para o Montes Claros, mas que decepcionou e, diante da eliminação precoce, até foi liberado pela diretoria antes dos dois compromissos finais.

O RESULTADO manteve o Montes Claros na 10ª posição geral, com 19 pontos, nove a menos que o último colocado entre os classificados para os play-offs (São Bernardo). Essa foi a primeira vez, desde a entrada para a Superliga (2009), que o Esquilão ficou de fora de um mata-mata.

RESCISÕES

SOBRE O
futuro do projeto do BMG/Montes Claros, o momento agora é de rescisões e dispensas, mas é bem provável que o clube cumpra alguns compromissos sociais com os patrocinadores. Alguns dos contratos já vencem no mês que vem, enquanto outros serão encerrados em junho, mas como não haverá atividades até lá, a possibilidade de negociação para liberar os jogadores é grande.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: