Três na briga pela camisa 1 cassimirense

NESTA SEXTA-feira, o time fará seu terceiro jogo-treino desde o início dos trabalhos, às 15 horas, contra o juvenil do Mackenzie, no estádio José Maria Melo. Até então, foram dois testes: venceu um combinado de atletas sem clube por 18 a 0 e perdeu para os Jogadores Unidos por 3 a 2.

Lenílton e Simon estão na briga ao lado de Eduardo pela camisa 1 do Cassimiro

NA DISPUTA
pela camisa 1 estão três goleiros: Simon, de 19 anos, filho do folclórico Ari Simon, goleiro de vários títulos no futebol amador de Montes Claros; Eduardo, o mais jovem do trio com 17 anos; e Lenílton, que passou pelo Funorte nesta mesma fase do Júnior, ano passado, sem tomar gols e com três pênaltis convertidos ao estilo de Rogério Ceni. Nos jogos em que o FEC sofreu gols, ele não estava em campo.

LENÍLTON VOLTA à cidade de Montes Claros depois de uma experiência meteórica e mal sucedida na América Central. Arriscou uma transferência para o Guanacasteca, da 2ª Divisão da Costa Rica, mas chegou naquele país dois dias depois de fechada a janela de transferências internacionais. Ficou por lá 3 meses sem ter como jogar oficialmente. Apenas treinou e disputou amistosos, até voltar ao Brasil para jogar a Segundona do Sergipano.

UM POUCO mais experiente que os companheiros de posição, ele sabe que precisará se esforçar muito para ganhar a posição de titular, até porque, neste momento, está de 3 a 4 quilos acima do peso. “Estou trabalhando para retomar o peso ideal. Fico motivado de voltar ao Mineiro Júnior ainda mais por ser uma competição em que me dei muito bem”, disse o atleta, que sonha em jogar no exterior outra vez. “Mudei de empresário. Se a gente tiver uma boa campanha aqui quem sabe posso me projetar mais e sair do Brasil”, finalizou.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

3 comentários:

Anônimo disse...

QUEM FICARA COM A CAMISA NÚMERO 1 DO CASSIMIRO DE ABREU SERÁ SYMON.

Anônimo disse...

SYMON!!
SYMON!!
SYMON!!
SYMON!!

Mateus disse...

Lenilton seria titular fácil no FEC esse ano. Bobeira ter ido embora no ano passado.

Mas mesmo assim o FEC deveria 'pegá-lo' de volta. Não temos goleiro.