Cassimiro de Abreu: taxa já não é problema

CLUBE CUMPRE seu último estágio antes mesmo do prazo final e está confirmado na fase seletiva do Campeonato Mineiro Júnior/2012

O CASSIMIRO de Abreu se antecipou ao prazo final da Federação Mineira de Futebol (FMF), que terminava nesta quarta-feira, e já quitou a taxa para sua participação na fase seletiva do Campeonato Mineiro de Juniores. O clube está na lista dos 30 pré-relacionados para a competição, mas que pode ser reduzida por causa dessa exigência.

A COBRANÇA faz parte do regulamento, mas somente para os clubes da Seletiva e diz respeito à antecipação das taxas de arbitragem. A jornalista Mara Pereira, assessora de comunicação da Federação, explicou à VENETA, na tarde de ontem, que o valor da taxa é diferenciado para cada agremiação, tendo em vista que o cálculo é feito a partir da distância de sua cidade para a Capital. Onde as ligas têm convênio com a FMF para a capacitação dos árbitros, será permitida a escala de auxiliares locais.

ISENÇÃO

AQUELES QUE
se classificarem para a etapa seguinte, além dos times que disputaram o hexagonal final do ano passado e já têm vaga automática a partir da 1ª fase (como quarto colocado geral em 2011, o Funorte é um deles), terão isenção dessas taxas de arbitragem.

O VALOR pago pelo Cassimiro de Abreu, segundo seu presidente, João Bispo, o Bonga, foi de R$ 6,5 mil. Confiante em um projeto bem sucedido, apesar de não saber quais e quantos adversários terá na fase seletiva, acredita plenamente na classificação para a 1ª fase “pela tradição e pela qualidade do grupo que está sendo montado”. O Cassimiro já gastou outros R$ 4,7 mil com taxas de registro da CBF e FMF.

NOVO TÉCNICO

O “MAIS
Querido” já tem um grupo com 20 atletas e outros ainda em fase de teste. Marlon Araújo, que comandava as escolinhas até o ano passado, foi efetivado como técnico depois da saída de Paulo César Alencar e da impossibilidade de Erivelto Martins assumir o clube.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: