Campeonato Rural volta em abril

DEZESSETE CLUBES já confirmam interesse, mas meta é de chegar aos 24, por categoria

APÓS UM ano de paralisação, o Campeonato Rural de Montes Claros será retomado na segunda quinzena de abril, em homenagem ao radialista José Nardel (in memoriam). O número de participantes ainda não foi definido, mas 17 representantes de clubes compareceram à primeira reunião sobre a volta da competição, realizada na noite dessa terça-feira, na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

A DATA-limite para se confirmar na disputa é 13 de março, quando será realizada a Assembleia de Clubes. A previsão da diretoria de esportes da Sejel é de reunir 24 times em cada categoria (aspirante e titular), com o limite de 25 inscrições de atletas para cada um.

SEM O número fixo de clubes fica difícil definir qual será a fórmula de disputa do “Ruralão”, mas o diretor de esportes da Sejel, Diu Andrade, prevê que o formato não será diferente ao dos outros anos. “Os times serão divididos em chaves, mas ainda não definimos se haverá regionalização”, informou. Isso porque alguns dirigentes são contrários à formação de grupos com clubes de localidades vizinhas, pois acham que a primeira fase cairia na mesmice, repetindo os adversários dos anos anteriores.

VETO

“PODE SER
que façamos uma regionalização mais abrangente ou até mesmo o sorteio das chaves para atender ao pedido dos clubes”, completou Diu. Em 2010, na última edição realizada pelo município, o Campeonato Rural reuniu 24 times em cada categoria.

OUTRA INFORMAÇÃO da Sejel garante que o orçamento do Rural para arbitragem, mesários e despesas como materiais esportivos (uniformes e bolas) está garantido, através de emenda parlamentar no valor de R$ 30 mil. O município assumiu, ainda, contrapartida de R$ 3 mil.

RESTRIÇÕES

CADA EQUIPE
poderá inscrever até 25 atletas, desde que não estejam disputando outras competições organizadas pela Liga Montes-clarense de Futebol (LMF) ou pela própria Sejel. “A gente deixa claro, até mesmo no regulamento, que o jogador só poderá disputar uma das competições que tem o apoio da Secretaria ou da Liga”, finalizou Diu Andrade. Assim sendo, quem estiver na disputa do Amador ou do Campeonato do Grande Santos Reis (já em andamento), não poderá participar do Rural.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: