Bola ao cesto: meninas ganham mais força

AGORA PARCEIRO da mesma fundação do time de vôlei, modalidade feminina cria mais uma categoria e amplia objetivos: disputará tudo

Time do Biotécnico ganha apoio da Funadem, que já apoia o vôlei profissional

ATUAL CAMPEÃO
estadual de clubes Sub-17 e dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) – ambos de forma invicta –, além de ser base da seleção mineira que foi a melhor equipe do Campeonato Brasileiro da Série C, disputado no Acre, o projeto do basquete feminino de base do Biotécnico/Montes Claros começa o ano motivado e fortalecido não apenas pelos títulos de sua temporada de estreia, ano passado.

A PARTIR da formalização de parcerias e da melhoria na infraestrutura de treinamento (agora no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves), o trabalho para 2012 é bem mais amplo e prevê, além da manutenção do time Sub-17, a criação da equipe Sub-19. As duas categorias terão pela frente até competições nacionais entre clubes, assim como repetirá o calendário que foi cumprido com êxito em 2011.

NESTA SEGUNDA
ALÉM DO Colégio Biotécnico, através de seu centro de formação esportiva (Biocefe), o basquete terá como parceira a partir de agora a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional de Montes Claros (Funadem), que já é responsável pelo gerenciamento e execução do projeto do time de vôlei profissional de Montes Claros, vice-campeão brasileiro na Superliga 2009/2010.
Jéssica é um dos destaques do time
O LANÇAMENTO da parceria, dentro do programa “Funadem + Esporte” acontecerá nesta segunda-feira, às 19 horas, no auditório da Escola Normal. “Ganhamos este voto de confiança justamente pela dedicação aplicada na temporada passada, mesmo diante de vários atropelos. Superação foi reconhecida”, disse à VENETA, o técnico Rogério Sant’Anna.

PARA ELE, “está a favor do projeto do basquete o apoio de uma entidade consolidada no gerenciamento esportivo e com uma logística já bem sucedida para fortalecer o esporte da base nesta e em outras modalidades”. Esse know-how, completa Rogério, “será importante para que possamos nos organizar melhor na busca por recursos, por exemplo”.

DE IMEDIATO, como o adiantou o treinador à reportagem, todas as 15 atletas que compõem o grupo de basquete Sub-17 e Sub-19 serão federadas pela Funadem. A união vai mais além e prevê apoio também às equipes de base de vôlei (para competições regionais), futsal (jogos escolares e Campeonato Mineiro de base) e handebol (estadual).

MAIS FORTE

DIRETOR EXECUTIVO
da Funadem, Victor Oliveira, o Vitão, entende que o basquete junto à Fundação surge de uma forma bem mais fortalecida se comparada ao que aconteceu com o vôlei, nascido há três anos, justamente “por já ter uma base jovem forte e vitoriosa”. O seu time de vôlei, quando surgiu ainda em 2009, começou do zero.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: