3ª etapa do Norte-mineiro de ciclismo: Cronoescalada muda de rota

NOVIDADES PARA a Cronoescalada/2012, prova que acontecerá neste domingo e que marca a terceira etapa do Campeonato Regional de Ciclismo. Ao invés do trecho de subida na BR-365, que nos últimos seis anos foi o palco da disputa, a Bicimax, responsável pela coordenação, optou em realizá-la na MG-308, estrada que liga Juramento a Itacambira.

EMBORA O percurso com essa modificação seja quatro quilômetros menor (de 25,1 para 21 kms), é bom que os competidores já saibam que o nível das subidas no novo trecho é considerado mais forte. A largada em Juramento (em frente à sede da Prefeitura) será a 690 metros acima do nível do mar, enquanto que, no local da chegada, a altitude chegará a 1.130 metros de altitude.

A MUDANÇA acontece diante do comprometimento do tráfego na BR-365. O grande fluxo de veículos pesados, principalmente, passou a ser uma ameaça aos ciclistas, mesmo com a devida sinalização e o acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal. Na MG-308, o trabalho de controle do trânsito será feito pela 11ª Companhia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário e do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG).

A CONCENTRAÇÃO dos competidores acontecerá às 7 horas, em frente ao hospital Alpheu de Quadros (bairro Santo Antonio), com saída meia hora depois até a cidade de Juramento. A largada será no KM 36, em frente à prefeitura, mesmo local da premiação.

AS INSCRIÇÕES para as cinco categorias (Elite, Sub-23, Júnior, M-40 e Master) podem ser feitas até às 17h30 deste sábado, na sede da Bicimax (rua São João, 1187, bairro Todos os Santos). No histórico da Cronoescalada, cuja largada acontece de forma individual a cada minuto, José Luís Oliveira Franco detém o maior número de vitórias, com três conquistas (2006,2009 e 2010), além de deter o tempo recorde, com 43 minutos e 21 segundos. Mais informações pelo telefone 3221-9266.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: