Quatro repetem estreia e vencem também a 2ª etapa do Ciclismo Regional

Prova foi disputada no circuito da avenida Sidney Chaves - fotos: Divulgação
QUATRO DOS cinco atletas que venceram na abertura da temporada, ainda em janeiro, repetiram a dose e conquistaram o lugar mais alto do pódio em suas respectivas categorias na 2ª etapa do Ranking Bicimax – Campeonato Norte-Mineiro de Ciclismo –, realizada no último domingo (12), no circuito da avenida Sidney Chaves (entre o bairro Edgar Pereira e o Distrito Industrial).

A ÚNICA mudança aconteceu justamente na categoria Elite, considerada a de maior destaque por causa da maior distância de prova (80 quilômetros). Primeiro lugar no mês passado, José Luís Oliveira Franco foi apenas o 5º colocado na prova do fim de semana passado, que teve como vencedor Antonio Carlos Cardoso (Sportbike). Ele surpreendeu os concorrentes ao abrir vantagem na parte final da prova. Chegou 12 segundos à frente do segundo colocado (Rogério Aparecido Xavier).

NA SUB-23, Max Silva Souza venceu outra vez, assim como fez Wilton Batista Santos na Master, Carlos André de Sá na M-40 e Alisson Ferreira Duarte na categoria Júnior. A próxima etapa será realizada em 11 de março, com a prova Cronoescalada, que acontece no trecho de subida da BR-365. A largada será de forma individual e ao final os tempos de cada ciclista são comparados para a definição do pódio.

CLASSIFICAÇÃO - 2ª ETAPA - CIRCUITO
Antonio Carlos no lugar mais alto do pódio da categoria Elite
Elite (80 KMs)
1) Antonio Carlos Pereira
(1h8’15”/média 37.4 km/h)
2) Rogério Aparecido Xavier
3) Hermes Mendes Silva
4) Rodrigo Fernando Aguiar
5) José Luis de O. Franco

Sub-23 (80 KMs)*
1) Max Silva Souza

Master (48 KMs)
1) Wilton Batista Santos
(1h7’36”/média 37.2 km/h)
2) Marcos Fabiano Ramos
3) José Marcus da Silva
4) Farley Ferreira Veloso
5) Oseías Cardoso da Cunha

M-40 (48 KMs)
1) Carlos André de Sá
(1h7’34”/média 37.2 km/h)
2) Geone Araujo Pereira
3) Luis Otávio Gonçalves
4) João Batista de Jesus
(S.J.Ponte)

Júnior (48 KMs)
1) Allison Ferreira Duarte
1h7’34”
2) Daniel Batista Amorim
(Januária)
3) João Felipe Queiroz
(Mirabela)

*disputada junto à Elite
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: