Nova derrota em São Paulo complica o Esquilão

BMG/MONTES Claros precisará de grande sequência de vitórias para sobreviver na Superliga e chega aos play-offs

SÁBADO, EM
Araçatuba/SP, o BMG/Montes Claros chegou à sua quarta derrota consecutiva no returno da Superliga Nacional 2011/2012. Perdeu por 3 a 0 para o Vôlei Futuro e segue na nona colocação geral, mas cada vez mais distante da zona de classificação para os play-offs. Isso porque BMG/São Bernardo venceu o Voltaço, fora de casa, por 3 a 2, e abriu sete pontos de vantagem em relação aos montes-clarenses. Passou a ser o 7º. O Campinas, agora 8º, também está na mesma situação à do clube do ABC Paulista.

AS PARCIAIS na tarde de sábado foram de 19/25, 24/26 e 21/25, em 1h39 com 2,2 mil pessoas presentes ao ginásio Plácido Rocha. O que mais impressionou foi o nervosismo do Montes Claros. Em vários momentos, o time conseguiu ficar à frente no placar, mas não teve a tranqüilidade para “matar” os contra-ataques e muito menos a eficiência no saque para “quebrar” o passe adversário. Reffatti, com apenas 9 pontos, foi o seu maior pontuador.

NA PROJEÇÃO do técnico Jorge Schmidt e do supervisor Willian do Prado, o atual cenário na classificação geral coloca o Montes Claros com a obrigação de alcançar quase 90% de aproveitamento nos seis jogos restantes, a começar pelo clássico contra o Sada/Cruzeiro, amanhã, às 21 horas, com transmissão pelo SporTV. Os ingressos custam R$ 6 e R$ 3 (meia).

NA MATEMÁTICA de ambos, o time terá de mostrar um desempenho parecido ao do turno, quando conseguiu vencer três adversários diretos (Voltaço, UFJF e Londrina) e surpreendeu um dos líderes (no caso o RJX). Mas diante da tabela, a necessidade maior além de somar pontos e tentar derrubar Sesi ou Cruzeiro que vêm bem na competição, será de vencer o São Bernardo por três ou dois sets de diferença.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: