Funorte é goleado no Triângulo

Lance de um dos gols do Uberlândia; Funorte esteve bem nos primeiros minutos (foto: Correio Uberlândia)
O FUNORTE volta do Triângulo Mineiro sem pontos conquistados e com uma goleada na bagagem. O time tricolor perdeu por quatro a zero para o Uberlândia, agora à tarde, no Parque do Sabiá, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II - Chave A. Por causa do saldo de gols negativo, caiu da quarta para a última posição.

NO DOMINGO que vem, mesmo na condição de mandante, jogará em Patos de Minas contra o Araxá diante do veto do estádio José Maria Melo por causa da falta do laudo de segurança (pânico e incêndio), que é feito pelo Corpo de Bombeiros. A FMF já marcou a partida para o estádio Zama Maciel. China e Diney, expulsos contra o Uberlândia, serão os desfalques, mas a derrota expressiva pode provocar mudanças no elenco, com a possibilidade de dispensas e a contratação de mais opções para o ataque.

CONTRA O Verdão, o Funorte teve um primeiro tempo superior. O goleiro Marcelo Cruz era o melhor jogador em campo com três defesas importantes até o zagueiro Henrique abrir o placar, já nos acréscimos, aos 47' do primeiro tempo. Na etapa final, ainda sim teve duas chances para empatar até sofrer o segundo gol, aos 10', com Rafael Aidar. O volante China reclamou de falta no lance do gol e foi expulso.

COM UM a menos, a coisa pesou. Com um campo em dimensões oficiais e precisando marcar o adversário, o Funorte sentiu o cansaço. O Uberlândia se aproveitou disso e aumentou o placar aos 22', com Marcel. Aos 37', de rebote, Joelson deu números finais ao placar. O lateral Diney acabou expulso por uma falta violenta.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: