Funorte descarta crise no início do Módulo II

Prestes a enfrentar o Uberlândia, clube explica episódio dos salários, que considera como “mal entendido”

NA VÉSPERA de seu segundo jogo pela primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II, neste sábado, às 16 horas, contra o Uberlândia, no Triângulo, o Funorte descarta qualquer possibilidade de crise, até porque o campeonato está apenas no início e haverá mais nove rodadas na 1ª fase para tentar chegar à zona de classificação para as semifinais (G-2). O discurso é uma forma de deixar de lado a agitação do meio de semana, depois da reclamação em público de alguns jogadores de que os salários do mês passado estariam atrasados.

A DIRETORIA garante que tudo foi resolvido e o único foco agora é o da reabilitação, já que na estreia do dia 12 de fevereiro, perdeu pra a Patrocinense, por dois a um. O jogo foi transferido de Montes Claros para Patos de Minas porque os laudos do estádio José Maria Melo não ficaram prontos a tempo da liberação pelo Ministério Público. Para a terceira rodada, dia 4, o Tricolor já poderá receber o Araxá no campo do bairro Todos os Santos.

MESMO RECONHECENDO o atraso no pagamento aos atletas, já que o mês “fecha” todo dia 15, o comando do Funorte entendeu a questão como um mal entendido. “Todo o grupo ganhou folga durante o Carnaval, mas alguns atletas não ficariam em Montes Claros. Como teriam de viajar, esses acabaram recebendo os salários à frente dos demais”, disse o diretor executivo Cristiano Dias Júnior, ao explicar que a decisão de “pagar uns e não pagar outros no mesmo dia” gerou insatisfações.

FOLHA DE R$ 83 MIL

UMA PARTE
dos jogadores recebeu os salários de janeiro ainda na sexta-feira (17). Os demais só tiveram acesso ao pagamento na manhã dessa quarta-feira (22). Júnior, que revelou ser de R$ 83 mil a folha mensal do Funorte incluindo comissão técnica, atletas e funcionários do Centro de Treinamentos, garante que, a partir de agora, haverá apenas uma data para quitação dos salários “de preferência no dia determinado (15 de cada mês)”.

MARCUS VINÍCIUS de Sá dos Santos serão árbitro de Uberlândia x Funorte, no Parque do Sabiá, às 16 horas, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Júnior Antônio da Silva.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: