Clássico em casa é a chance de reabilitação

MONTES CLAROS recebe o Vivo/Minas e conta com a torcida e a sequência de bons resultados em casa para se aproximar do G-8

DEPOIS DAS
derrotas no Rio e Santa Catarina, o BMG/Montes Claros está de volta aos clássicos. Nesta quarta-feira, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, o time recebe o Vivo/Minas, pela quarta rodada do turno da Superliga Nacional de Vôlei 2011/2012.

MESMO QUE vença por qualquer placar, o time continuará na nona colocação, mas ficará mais próximo da zona de classificação para os play-offs (G-8). Nos últimos quatro confrontos contra o clube da Capital Mineira, o Esquilão venceu apenas na primeira fase do Campeonato Mineiro, também em casa, por 3 x1. Nos demais, ainda pelo estadual (returno e semifinal) e no turno da Superliga, dia 20 de dezembro, em BH, perdeu para o rival (0x3).

O VIVO/Minas tem 29 pontos contra 15 do Montes Claros e, apesar da grande diferença na tabela, o técnico Jorge Schmidt enxerga equilíbrio no duelo de hoje, “por se tratar de um clássico”. Ele acredita que a tradição do duelo e o apoio da torcida servem como equilíbrio de forças. Pesaria, ainda, a seu favor, o fator mando de quadra, já que o Montes Claros venceu seus últimos três jogos em casa, contra UFJF, Londrina e Campinas.

O TORCEDOR vai pagar R$ 6,00 pelo ingresso inteiro e R$3,00 pela meia entrada nas lojas Palimontes e na Bilheteria do Ginásio Poliesportivo.

Sem goteiras mesmo com previsão de chuva

NO ÚLTIMO jogo em casa, em que venceu o campinas (3x1), o Montes Claros teve problemas com as goteiras no telhado do Ginásio. Ao invés de notificação e risco de perda de mando de quadra, como foi dito anteriormente, a água na quadra rendeu ao clube uma advertência por parte da CBV, com a perspectiva de multa em caso de reincidência.

A SECRETARIA Municipal de Juventude, Esportes e Lazer providenciou um serviço paliativo com chapas, películas e silicone nos pontos críticos para por fim às frestas nas telhas metalizadas, segundo informou ao JN o secretário Toninho da Cowan, agora à noite. O serviço é visto como bastante providencial, já que o site Clima Tempo, do meteorologista Ruibran dos Reis, prevê para Montes Claros, nesta quarta-feira, “sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite”.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: