BMG/Montes Claros desafia o Sesi

SEM VENCER há cinco jogos, time precisa de quase 100% de aproveitamento e só pode voltar a fazer contas se ganhar em São Paulo

DEPOIS DO recesso na tabela por causa do Carnaval, o BMG/Montes Claros volta ao ritmo de competição neste sábado e logo contra um dos favoritos ao título da Superliga Nacional de Vôlei 2011/2012: o Sesi/SP, atual campeão brasileiro e que ocupa a terceira colocação geral neste momento. O jogo será no ginásio da Vila Leopoldina, às 11 horas, em São Paulo.

COM UMA sequência de cinco derrotas, a situação do time montes-clarense é complicada. Está apenas na 10ª colocação com 15 pontos, 10 a menos que o Medley/Campinas (25), último colocado da zona de classificação para os play-offs. Restam cinco rodadas e o aproveitamento do time teria de ser bem próximo aos 100% para tentar ficar com esta vaga ou com a do BMG/São Bernardo, que tem 26 pontos e está em sétimo. O mais importante é que esses dois times tenham uma sucessão de tropeços, como já aconteceu nessa sexta-feira, com o São Bernardo diante do RJX, que foi derrotado no Rio de Janeiro por 3 a 2. O Campinas joga hoje no interior do Rio contra o Voltaço, outro confronto direto na parte de baixo da tabela.

PELAS CONTAS, até mesmo neste sábado, o time terá de vencer o Sesi pelo placar de 3x0 ou de 3x1 para somar os três pontos. No turno, em casa, o Esquilão, foi derrotado por 3 a 0. A comissão técnica prevê que uma campanha como a do primeiro turno, quando venceu um dos chamados favoritos (RJX) e os confrontos diretos contra Londrina, Juiz de Fora e Volta Redonda, o Montes Claros chegará a brigar pela vaga aos play-offs até a última rodada.

SÓ QUE agora, no returno, como o favorito a ser batido só resta o Sesi - perdeu para todos os demais. Em seu twitter, o oposto Pereyra, principal contratação da temporada escreveu que “o time estava se preparando para uma guerra”, referindo-se ao jogo deste sábado.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: