Novo Clube aumenta a coleção de títulos na Copa Infanto-Juvenil

O NOVO Clube é pentacampeão da Copa Drogaria Minas Brasil de Futebol Infanto-Juvenil. O time do projeto social mantido pela empresa dinamarquesa Novo Nordisk venceu a AABB/Cruzeiro, por 4 a 2, nos pênaltis, na final única da 15ª edição, realizada no último sábado, no estádio José Maria Melo. A campanha invicta teve nove jogos, com seis vitórias e três empates, além da segunda melhor defesa (-6 gols) e do artilheiro geral: Alexandre “Manteiga”, com 13 gols.

O DUELO decisivo reeditou a final do ano passado, quando o Novo Clube também levou a melhor. Mas dessa vez, apesar das oportunidades pelos dois lados, ninguém marcou gols no tempo normal. Se os jogadores comemoraram o bicampeonato, o técnico Júnio Borges foi mais além: esse foi seu 8º caneco em 15 edições da Copa.

AO LONGO da competição, que teve início na primeira semana de setembro, o Novo Clube utilizou 24 atletas e seguiu à risca uma agenda de treinos, com trabalhos quatro vezes por semana – de terça à sexta –, sempre à tarde. O período de manhã é exclusivo para os estudos. Aliás, a inscrição na disputa exige a matrícula e a freqüência escolar.

NA BASE, sob o comando dos técnicos Maurílio, Cesinha e Júnio Borges, o clube trabalha com as categorias Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil, mas ao invés dos demais projetos da cidade, os times que vão a campo não mesclam atletas nascidos em anos diferentes. A Copa, por exemplo, permite jogadores de 15 e 16 anos. O Novo Clube utilizou somente aqueles de 16 anos.

MESMO ASSIM, os atletas mais novos não ficaram sem jogar. Foram inscritos na mesma competição, mas pelo time do Vera Cruz (Alto São João), que acabou conquistando o terceiro lugar geral, na preliminar do sábado, ao vencer o San Diego Júnior por dois a zero.

PARA 2012, caso a Liga Montes-clarense de Futebol retome o Campeonato Juvenil, o Novo Clube já confirmou interesse em disputá-lo. Até lá, é bem provável que pelo menos 10 dos campeões sejam encaminhados a grandes clubes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas e Bahia para testes.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: