Montes Claros estreia com vitória nas Olimpíadas Escolares

TIME SUPERA cansaço de um dia inteiro de viagem até o SUl do Brasil para estrear bem diante do representante do MS

A PARTICIPAÇÃO de Montes Claros na 1ª Divisão do Torneio de Basquete Feminino Sub-17 das Olimpíadas Escolares Brasileiras/2011 começou nesta quarta-feira (7). O Colégio Biotécnico Fundamental venceu o Colégio Professora Maria Lago (Mato Grosso do Sul), logo pela manhã, por 65 a 49, no ginásio do Colégio Marista Paranaense, em Curitiba/PR.

OS DOIS times est
ão na chave C, que tem ainda o Colégio Amadeus, de Sergipe, e o Colégio Dom Bosco Batel, do Paraná. Há mais dois grupos no torneio. Os times jogarão entre si no sistema olímpico (apenas ida) e apenas o primeiro colocado de cada grupo, mais o melhor entre os segundos colocados pelo índice técnico, classificam-se para as semifinais. A final será no dia 11, no ginásio do Colégio Santa Maria, também em Curitiba.

CANSAÇO DE LADO


O PRIMEIRO dia de competição teve um adversário a mais. Somente às 23h30 de ontem é que toda a delegação de Minas Gerais chegou à capital do Paraná. Para as montes-clarenses a carga foi ainda maior, já que durante a terça-feira inteira elas enfrentaram os 420 quilômetros de estrada até Belo Horizonte numa van.

O TÉCNICO Rogério Sant’Anna vê a motivação em chegar a uma disputa nacional como compensação ao curto intervalo para descanso da longa viagem. Sobre os adversários da primeira fase, o treinador disse, por telefone, que espera por jogos mais ágeis, como é característica no estilo estudantil. Sem maiores informações sobre os três colégios de sua chave, acredita que, logo nos primeiros minutos de disputa, seu time já perceba o comportamento tático rival para buscar as vitórias.

O TORNEIO de basquete feminino tem 24 participantes, sendo 12 na Divisão Especial e os demais na Elite. Por causa da classificação alcançada pelo representante mineiro no ano passado (o Colégio Magnum/BH foi apenas o 7º colocado na Especial), o time montes-clarense está na Divisão Especial.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: