Jorge Schmidt assume o BMG/Montes Claros

NA VÉSPERA da estreia na Superliga, amanhã, contra o Medley/Campinas, fora de casa, uma reviravolta nos bastidores do BMG/Montes Claros na escolha de seu novo técnico. Ao invés da badalação em cima de Carlão, ex-capitão da Seleção, para o início de sua carreira como treinador no Norte de Minas, o clube buscou a experiência de Jorge Schmidt, que na temporada passada estava no Sogipa.

A INFORMAÇÃO foi adiantada ainda na tarde dessa quinta-feira, pelo apresentador Rubem Ribeiro, do programa Momento Esportivo (Canal 20).


JORGINHO, COMO também é mais conhecido no voleibol, havia sido relacionado na lista de provável substituto de Manu Arnaut antes mesmo de Carlão. Ele está na fase final de recuperação de uma cirurgia de prótese no quadril, segundo informações da imprensa de São Paulo, mas nada que comprometa a sua volta aos trabalhos. foto - Melhor do vôlei

PRIMEIRO CONTATO

NESTA TARDE, inclusive, ele será apresentado ao grupo de jogadores e ao restante da comissão técnica do Montes Claros no Ginásio do Taquaral, durante os trabalhos de reconhecimento da quadra, das 17h30 às 19h30. Do atual grupo do Pequi Atômico, ele trabalhou recentemente com o líbero Jair (foto abaixo), com o levantador Rívoli e com o central Silêncio, todos no Sogipa/Fátima/Medquímica, de Porto Alegre/RS.

A NEGOCIAÇÃO com Carlão Gouveia estava próxima dos 90%, mas caiu para 0% nos últimos dias, a medida que os contatos entre a diretoria do clube e Carlão já não mais tão intensos como na semana precedente à semifinal do Campeonato Mineiro.

MESMO TENTADO a iniciar a sua carreira em um time adulto, embora dependesse da conclusão do curso de técnico nível III, pesaram na resposta final do ídolo Carlão as questões familiares e os contratos com seu patrocinador pessoal (Banco do Brasil) e com o canal de TV a cabo do qual é comentarista de vôlei. foto Jair - Vinnícius Silva
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

Anônimo disse...

Agora espero que Jairzinho vire titular! Para mim ele esta a frente de Fábio!