Fora de quadra, a Superliga já começou

CAPITÃO TUBA faz o social no lançamento da Superliga em Sampa; clube poupa Pereyra, que na Copa do Mundo, mesmo em sétimo, desbancou todos os atacantes brasileiros

Tuba ao lado de Lucão, Théo e Gustavo no lançamento da Superliga 2011/2012, hoje pela manhã, em SP

EM QUADRA, a Superliga Nacional de Vôlei 2011/2012 começa para o BMG/Montes Claros somente no sábado (10), no interior de São Paulo, contra o Medley/Campinas, mas oficialmente o saque inicial aconteceu nesta quinta-feira (8), ao final da manhã, no evento que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) promoveu no Buffet Mansão Jardim, no Butantã, em São Paulo/SP. A entidade reuniu técnicos, jogadores e dirigentes dos 12 clubes participantes desta edição – além da imprensa. fotos: CBV

O OPOSTO Tuba, na condição de capitão do time, e o técnico interino Leandro Dutra - o terceiro na foto ao lado, com Marlon, Bruno Zanuto e André Donegá (Londrina) - foram os representantes do Esquilão na promoção social, que contou, ainda, com todos os jogadores da seleção brasileira que estão nos clubes da Superliga, casos de Giba e Gustavo (Cimed), Marlon e Théo (RJX) e Serginho (Sesi), Wallace (Cruzeiro), entre outros.

PEREYRA


TAMBÉM SELECIONÁVEL, mas pela Argentina, o oposto Federico Pereyra seria outro relacionado para o lançamento da competição, mas como chegou a Montes Claros somente nessa terça-feira depois de uma maratona de viagens e embarques desde o Japão, o clube optou em evitar mais esse desgaste.

ELE DISPUTOU a Copa do Mundo no Oriente e seu país terminou na sétima colocação. Foi o 12º maior pontuador, com 145 acertos, sendo 132 ataques, 4 bloqueios e 9 aces. Curiosamente, repetindo o feito da Liga Mundial, nenhum dos brasileiros que enfrentará na Superliga Nacional o superou.

RECONHECIMENTO

O ARGENTINO, assim como a delegação completa do BMG/Montes Claros viajará para Campinas nesta sexta-feira (9), às 9 horas. O treino de reconhecimento do ginásio Taquaral será um pouco mais tarde, das 17h30 às 19h30. No sábado, antes do jogo, mais um trabalho em quadra, das 9 às 10h30. Montes Claros e Medley/Campinas se enfrentam às 18 horas, no Taquaral.

NESTA QUINTA-feira, ainda em casa, o time trabalhou somente pela manhã, com trabalhos físicos no Poliesportivo. A tarde foi de folga.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: