Diretor técnico da FMF, Edmar explica:

NESSA SEGUNDA-feira, a VENETA conversou com o diretor técnico da FMF, Edmar Francisco Pires, que explicou detalhes da polêmica - e o fim dela – na reta final do Mineiro Júnior.

A denúncia contra o Itaúna volta à pauta do Tribunal?

EDMAR – “De jeito algum. O caso foi esclarecido e detectado o erro na questão. O atleta do Itaúna cumpriu corretamente a suspensão automática, o que anula qualquer suspeita de irregularidade”.

Mas a denúncia foi da própria FMF?
EDMAR – “Sim, mas coube a própria Federação detectar o erro e mostrar ao Tribunal que o clube estava correto”.

Qual é o verdadeiro critério da FMF para indicar os times de Minas para a Copa SP?
EDMAR – “Atlético, Cruzeiro e América têm lugares cativos na Copinha ou assento permanente, como queiram; e não tem conversa. Isso é fato. Minas Gerais tem direito a quatro vagas e usamos o critério técnico para indicar o nosso quarto representante: aquele clube que alcança a melhor colocação no Mineiro, além desses três de Belo Horizonte, fica com a vaga”.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: