Denúncias ameaçam título amador

CRUZEIRINHO, SEGUNDO rivais, teria usado atletas com registros profissionais e TJD vai decidir se a taça continua com o time do Renascença ou se retoma as semifinais

O CAMPEONATO
Amador da 1ª Divisão/2011 de Montes Claros acabou em meio à polêmica e pode voltar aos campos da mesma forma. O campeão Cruzeirinho do bairro Renascença é alvo de denúncias por parte do Santa Lúcia e do Real Cruz Azul com base do artigo 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que caracteriza o uso de jogador irregular.


SE O fato for comprovado, julgado e deferido em todas as instâncias da justiça desportiva, há possibilidades de o Cruzeirinho perder a taça e até mesmo ser rebaixado, além de a Liga Montes-clarense de Futebol ser obrigada a remarcar as semifinais do Campeonato Amador.

O CRUZEIRINHO foi campeão no dia 26 de novembro, mesmo sem jogar. Coube ao time apenas dar apenas o chute inicial. O Cruzeiro do bairro Santos Reis, seu adversário da final, se recusou a em entrar em campo como veto ao árbitro Robson Ferreira, que foi escalado pela comissão de arbitragem da LMF. A coordenação, ainda no gramado do estádio José Maria Melo, declarou o clube do bairro Renascença como campeão.

DENÚNCIAS

O CRUZ Azul faz a denúncia de duplo registro do zagueiro Rondinelli. O clube alega que o jogador atuou durante todo o campeonato sem fazer a reversão de profissional para atleta amador. Tem como base um documento da Federação Mineira de Futebol em que o defensor aparece como atleta do Social de Coronel Fabriciano. Depois de um adiamento por falta de quórum entre os auditores, o julgamento foi remarcado pelo TJD da Liga para esta sexta-feira, às 18 horas.

JÁ A denúncia do Santa Lúcia contra o Cruzeirinho tem a mesma natureza: o atacante Tadeu foi denunciado à Comissão Disciplinar por causa de um registro profissional ainda em aberto. O que mais chama mais a atenção é que esse vínculo na FMF seria desde 2002, quando ele foi registrado pelo Ateneu, que apostou na receita com atletas da cidade para disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

Anônimo disse...

Feliz 2012 para você, Christiano, e toda a equipe do blog. Aguardamos notícias do Funorte E.C. (Adamar-Patos de Minas)