Triângulo no meio do caminho do Funorte no Módulo II

ARBITRAL DESSA terça-feira confirmou a regionalização das chaves; estreia será no dia 12 de fevereiro

PREVISÕES CONFIRMADAS
e o Campeonato Mineiro do Módulo II terá chaves regionalizadas em sua próxima edição, a partir de 12 de fevereiro, com a participação do Funorte,que foi rebaixado da elite estadual neste ano. A decisão foi anunciada nessa terça-feira, após o conselho arbitral com a participação dos representantes de todos 12 clubes participantes, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF).


RICARDO MACHADO, funcionário da FMF, mas que também presta serviços ao Funorte, foi quem representou o clube de Montes Claros no encontro, já que o formato regionalizado estava praticamente confirmado e a opção foi não mandar ninguém da cidade para economizar gastos, como a VENETA adiantou na quarta-feira passada.

ESSA É A CHAVE

NA PRIMEIRA
fase, o representante de Montes Claros terá pela frente somente os representantes do Triângulo Mineiro: URT, Uberlândia, Araxá, Patrocinense e Mamoré. Na outra chave estão Ipatinga, Formiga, Tombense, Social, Poços de Caldas e Tricordiano.


OS TIMES jogarão entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados classificam-se para a segunda fase, que será disputada no sistema de quadrangular. Os dois melhores fazem a final e garantem as duas vagas de acesso para a 1ª Divisão de 2013. Já o pior colocado de cada grupo será rebaixado para a Segunda Divisão (Série C Mineira).

SUSPENSÃO

RESTA SABER
qual será a política do Funorte para o Módulo II/2012. Uma vez confirmado no Arbitral, o clube não pode desistir sob o risco de ser suspenso pela FMF por dois anos de competições oficiais. Neste ano, sem disposição para gastar, a direção do clube montou um time às pressas e muito fraco para disputar o Mineiro logo em sua temporada de estreia na 1ª Divisão; acabou rebaixado, com apenas 5 pontos em 33 possíveis.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: