FMF convoca o Funorte para o Arbitral, na terça

REBAIXADO, CLUBE de Montes Claros tem a vaga garantida na edição de 2012, mas estuda projeto de custo baixo

A FEDERAÇÃO
Mineira de Futebol (FMF) marcou para a próxima terça-feira (22), às 14 horas, em sua sede, em Belo Horizonte, a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato do Módulo II, que terá o Funorte como um dos participantes. Em sua temporada de estreia na elite estadual, o clube de Montes Claros foi rebaixado com a pior campanha entre os 12 participantes, com apenas 5 pontos ganhos em 33 possíveis.


A FMF não adiantou como será o regulamento, até porque a sugestão deve sair dos clubes, mas se a entidade optar em repetir o formato adotado em 2011, é bem provável que a primeira fase tenha os 12 clubes divididos em duas chaves, de forma regionalizada – para reduzir os custos com viagens.

MÓDULO II É A SEGUNDONA

NA PRÁTICA
, o Módulo II é a Segunda Divisão em Minas Gerais. Depois da pífia campanha na Elite, retrato fiel da crise financeira do clube, o Funorte estaria estudando a possibilidade de usar grande parte dos seus atletas do time júnior na competição – reforçada por profissionais que estão sem clubes e são naturais da cidade. Assim, a folha salarial seria nivelada para baixo.


O CAMPEONATO terá, também, o Formiga, Uberlândia, URT, Mamoré, Patrocinense, Tombense, Poços de Caldas, Ipatinga, Tricordiano, Araxá e Social, esses dois últimos que acabam de garantir as vagas de acesso da Segunda Divisão (Série C Mineira), ainda em andamento.

SE FOR mantido o formato da regionalização, o FEC estaria na chave com os times do Triângulo Mineiro e Vale do Alto Parnaíba: URT, Mamoré, Araxá, Uberlândia e Patrocinense.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: