Empate garante a 4ª colocação no Mineiro Júnior

FUNORTE LEVA gol aos 40 segundos, manda duas bolas na trave, mas reage e garante o ponto

O EMPATE
em um a um com o Atlético, sábado à tarde, no estádio José Maria Melo, no encerramento do Hexagonal Final, manteve o Funorte como quarto lugar geral no Campeonato Mineiro Júnior, com 13 pontos, seis a menos que o Cruzeiro, dono do título. Rafael Souza abriu o placar para o Galo logo aos 40 segundos da etapa inicial e Kayke, de cobertura, igualou para o time de Montes Claros, aos 30 minutos do segundo tempo.

O RESTANTE do jogo foi bastante disputado, com várias chances para cada lado. Esquerdinha e Sávio, com uma bola na trave cada um, ainda no primeiro tempo, foram outros destaques do Funorte em campo além do artilheiro da tarde. Leleu, já na etapa final, exigiu duas boas defesas de Manu.

NA PRÁTICA, o time tricolor garantiu sua vaga para a Copa SP Júnior como um dos quatro primeiros colocados, mas teme que a Federação Mineira de Futebol mude esse critério diante da ausência do Atlético no G-4. Ainda pela última rodada, o Cruzeiro empatou com o Itaúna em 3 a 3, enquanto o lanterna Tupi surpreendeu ao América e venceu em BH por dois a um. Classificação final – 1) Cruzeiro, 19; 2) Itaúna, 16; 3) América, 15; 4) Funorte, 13; 5) Atlético, 11; 6) Tupi, 7.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: