Denúncia contra o Itaúna pode dar a vaga na Copinha

MAS SE dentro de campo, o clube montes-clarense não tem mais como mudar sua colocação até porque a tabela acabou, nos bastidores ainda há chances de melhorar o resultado. Isso porque o vice-campeão Itaúna foi denunciado pela própria FMF no artigo 214 do CBJD, que caracteriza o uso irregular de atleta. Se for condenado no julgamento de hoje, às 19 horas, perderá seis pontos, caindo dos atuais 16 para apenas 10.

CONFORME A comissão técnica do Funorte, no jogo contra o Atlético (29 de outubro), o Itaúna teria utilizado um dos atletas que contratou junto ao Siderúrgica e que já havia disputado a 1ª fase da competição. O regulamento permitia que um atleta que tenha atuado por outra equipe só poderia mudar de clube dentro da mesma fase e não em fases distintas (com exceção do Hexagonal Final).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: