Campeão em 2010, futsal feminino do MCTC fica com o vice mineiro neste ano

DESSA VEZ não deu. As meninas do Montes Claros Tênis Clube não conseguiram repetir o feito de 2010 e ficaram apenas com o vice-campeonato mineiro de futsal adulto. No quadrangular final, realizado entre a sexta-feira e o domingo, em Governador Valadares, venceram os dois primeiros jogos, mas na última rodada foram superadas pelas donas da casa do Philadélfia. No ano passado, a ordem foi inversa e o MCTC veio para MOC com o título estadual. foto - CBFS

NA ESTREIA de sexta-feira, contra a equipe da Associação dos Corredores de Rua e Pista de João Monlevade (Acorp), o Montes Claros venceu por cinco a três. No dia seguinte, nova vitória sobre o Gouveia, de Teófilo Otoni, por 3 a 2.

ENQUANTO ISSO, o Philadélfia derrotou os mesmos adversários por 1 a 0 e 10 a 2, respectivamente, o que transformou o jogo entre as montes-clarenses e valadarenses na final. Mas no domingo pela manhã, o domínio das rivais foi absoluto e o Philadélfia fez cinco a um, garantindo seu quarto título.

CAMPEÃO DA 1ª Divisão da Copa Brasil (foto de arquivo da ala Mari), em outubro, em Recife/PE, o técnico Rodrigo Guedes, o Bezerra, encontrou argumento para a derrota. “Enquanto repetimos a mesma base dos últimos dois anos, o Philadélfia buscou em Santa Catarina quatro reforços do time vice-campeão brasileiro. Essa diferença de estrutura pesou a favor delas”, disse.

NO ENTANTO, ele deixa claro que não se trata de uma desculpa. “Elas já tinham um time muito bom e os nossos jogos sempre foram equilibrados. Se tivéssemos condições também faríamos a mesma coisa”.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: