Mais MtB: dois pódios em Pitangui

LEANDRO "GUGU" foi o segundo na Sub-45, enquanto Victor Rafael o terceiro entre os juvenis; prova de resistência inspira para o restante do calendário

DOIS PÓDIOS e um oitavo lugar. Esse foi o saldo da participação de Montes Claros no IV Mountain Bike de Pitangui, prova oficial da Federação Mineira que reuniu 224 competidores, no domingo (24). Apesar do alto nível de perícia exigido pelo percurso por causa do relevo bastante acidentado daquela região em Minas, somente menos de 10% dos inscritos não completaram a prova.

LEANDRO DIAS de Paulo (MC Boutique/Retina/Hidromontes/RC Bike), o Gugu Santiago, foi o melhor dos montes-clarenses na competição, com o segundo lugar na categoria Sub-45. No circuito, quase 50 quilômetros de trilhas, sendo seis deles antes da largada como “deslocamento” e 1,1 quilômetros em uma subida única.

JÁ VICTOR Rafael Araújo Fernandes (+17’ 16’’) foi o terceiro colocado na categoria Juvenil, enquanto Ronaldo Pedreira o oitavo na mesma Sub-45 (+20’ 47’’).

INÍCIO

“TIVE UMA largada ruim e fui prejudicado pela falta de visibilidade. O terreno estava seco e o fluxo de ciclistas provocou muita poeira”, explicou Gugu, ao comentar das dificuldades do início da prova. A compensação, segundo ele, veio em um trecho com variações de aclive de cerca de seis quilômetros. “Esse é um dos meus pontos fortes. Alcancei o pelotão da frente, mas o líder já havia se distanciado”.

EDGAR DO Pilar Pereira, de Pará de Minas, foi o primeiro colocado da categoria, dois minutos e 57 segundos à frente de Leandro. O montes-clarense, por sua vez, fez o percurso em duas horas, 17 minutos e 27 segundos.

POR ESSA ter sido uma prova de grande resistência, Gugu acredita que está bem preparado para a sequência da temporada, com pelo menos quatro grandes provas: Desafio de Goiás, do qual é o atual campeão; Copa Inconfidentes, o Iron Biker e a Copa Grande Sertão (atual líder – vantagem de 15 pontos). “A prova de Pitangui foi muito puxada, mas terminei inteiro, mas mesmo assim tenho que aprimorar os treinamentos para os próximos desafios”, completou.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: