Funortinho reestreia no Mineiro Júnior

COM MUDANÇAS no comando e no gol, time que fez 100% da fase preliminar joga no Vale do Mucuri diante do Itambacuri

DEPOIS DE
ser o melhor time entre os 20 participantes da fase preliminar, com 100% de aproveitamento em oito rodadas, e logo em seguida superar parte de seus problemas internos de ordem financeira, o Funorte recomeça hoje, em Itambacuri, a 549 quilômetros de Montes Claros, a sua participação no Campeonato Mineiro Júnior.


O ADVERSÁRIO na estreia pela Chave B da 1ª fase é o Itambacuri Esporte Clube, único representante do Vale do Mucuri na competição, às 18 horas, no estádio Barromeu.

DO TIME que encerrou a classificatória com a vitória sobre o União de Paracatu, por 3 a 0, em 21 de maio, as mudanças foram pequenas, mas significativas. Por causa da crise financeira e alguns problemas de estrutura de trabalho, o técnico Erivelto Martins deixou o clube depois de dois anos à frente do time júnior. Já o goleiro Lenílton acertou a sua ida para o Clube Universidad, da primeira divisão de El Salvador.

ÍLIO BORGES, do time juvenil, passa a ser o comandante técnico do FEC. Já o reserva Manu assume a camisa um, mas ciente de que haverá concorrência pela posição. Guilherme, também do juvenil, passa a ser a sua primeira sombra, enquanto Gustavo, contratado há duas semanas e que já passou pelas bases do Cruzeiro, não ganha condições de jogo junto ao setor de registros da FMF.

GABRIEL E RAFAEL

DOS JOGADORES relacionados para o jogo de hoje, destaque para o meia Gabriel, que esteve no time profissional no Campeonato Mineiro, e o atacante Rafael Filipe, artilheiro geral da competição, com nove gols.

HOSPEDADA NO Real Palace Hotel, a delegação do Funorte está em Teófilo Otoni desde a manhã de ontem, onde realizou um treino leve no campo de um clube recreativo no meio da tarde dessa sexta-feira. A opção pela cidade é por causa de sua melhor estrutura de hospedagem e pela proximidade com Itambacuri (apenas 20 quilômetros). A viagem para o local do jogo acontecerá às 15 horas.

ENQUANTO O Funorte venceu todos os oito jogos da primeira fase, o Itambacuri EC somou 66% dos pontos disputados. No estádio Barromeu, conquistou duas vitórias (4x2 Real e 3x1 Valério), um empate (0x0 Venda Nova) e uma derrota (1x4 América/TO).

O TIME titular de hoje terá Manu; Fayllon, Marcus Vinícius, Altamiro e Esquerdinha; Mauro, Felipe, Gabriel e Léo; Sávio e Rafael Filipe.

VITÓRIA EM JOGO-TREINO

O FUNORTE recorreu a uma cidade do Norte de Minas para finalizar sua preparação para a disputa da primeira fase do Campeonato Mineiro Júnior. No domingo passado, o time que agora tem o comando do técnico Borges, venceu a Seleção de Guaraciama por 3 a 1.

NO MESMO grupo desta fase estão ainda Valério Doce, América, Siderúrgica e Contagem, esse último que será seu adversário na segunda rodada, dia 13 de agosto, no estádio José Maria Melo. A Federação Mineira de Futebol, através da nota oficial 079/11 – de 1º de agosto último -, oficializou a antecipação do horário deste jogo. Ao invés de acontecer às 17 horas, como previa a primeira tabela, foi remarcado para as 15 horas.

APARENTEMENTE, O clube vive uma crise financeira menos intensa que por pouco não custou a sobrevivência do projeto. Sem quatro meses de salário, alguns jogadores não tinham dinheiro sequer para se apresentarem no CT. Dois desses vencimentos teriam sido pagos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: