Estreia em BH, daqui a 48 dias

NEM DE longe esboço bate com a tabela oficial; nada de clássico em casa contra o Minas na abertura; BMG/Montes Claros visitará o Olympico em seu primeiro jogo, dia 20/9

CONFIRMADAS AS previsões sobre a modificação no primeiro esboço de tabela do Campeonato Estadual Masculino divulgado pela Federação Mineira de Voleibol (FMV). O jogo de estreia do BMG/Montes Claros não será contra o Vivo/Minas, muito menos neste dia 23 – no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

A TORCIDA vai ter que esperar um pouco mais para vê-lo em casa. O saque inicial do time norte-mineiro em sua primeira competição oficial da temporada acontecerá somente no dia 20 de setembro, às 20 horas, na capital, contra o Olympico/Soya/Martplus.

COM DOIS turnos (ida e volta), a tabela oficial foi divulgada pela FMV no início da noite dessa terça-feira e confirma a informação divulgada pela VENETA em sua edição anterior sobre a desistência do Uberlândia Tênis Clube/Faculdade Politécnica. Nela, a FMV não faz qualquer observação sobre o risco de mudança de data de algum dos oito jogos do Montes Claros na primeira fase. Ou seja, pelo menos para o Esquilão, a sequência de compromissos agora é definitiva.

PRIMEIRO EM CASA

APÓS A estréia em BH, o time receberá a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/Café Toko/MRS), no dia 24 de setembro, às 19 horas, no Poliesportivo. Em 1º de outubro, enfrentará o mesmo adversário, mas em Juiz de Fora.

NO DIA sete de outubro começa a sequência de clássicos. O primeiro deles será contra o Vivo/Minas, às 19h30, em Montes Claros. Já no dia 19 deste mesmo mês, visitará o Sada/Cruzeiro no Ginásio do Riacho, em Contagem, às 20 horas. Dois dias depois, irá à Arena JK para enfrentar o Vivo/Minas, também às 20 horas.

A PRIMEIRA fase para o BMG/Montes Claros encerra-se nos dias 28 de outubro, em casa, às 19h30, contra o Olympico; e 4 de novembro, também às 19h30, diante do rival Sada/Cruzeiro.

REGULAMENTO

A PRIMEIRA fase do Campeonato Mineiro de Vôlei será em dois turnos, com jogos de ida e volta. Os quatro primeiros colocados classificam-se para as semifinais, em confrontos únicos com mando de quadra para os dois times de melhor campanha. A decisão isolada, na cidade do time com o maior número de pontos na somatória das duas fases anteriores, será no dia 4 de dezembro, já com a Superliga Nacional 2011/2012 em andamento.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: