Cavalheiros, desfalque, obra, paciência e enduro

CAVALHEIROS

QUE A cidade sediará a V Liga Sudeste de Futsal não é mais novidade. Em 28 de junho, a coluna havia adiantado a realização da disputa, antes mesmo de qualquer tabela. Pois bem, a três dias da abertura, dá tempo ainda de antecipar outra informação. Numa espécie de acordo de cavalheiros, o Praia Clube, um dos dois representantes mineiros, vai incorporar o nome de Montes Claros durante a disputa.

PERIOSTITE

TÚLIO DE Melo está fora dos planos do técnico Rudi Garcia nas primeiras semanas do Lille no Campeonato Francês, iniciado ontem no empate com o Vallenciennes. O atacante montes-clarense confirmou à VENETA que vem se recuperando de uma periostite na tíbia. “Tenho que parar ou então o problema se torna crônico. Não é nada grave, mas preciso desse rep
ouso”. A periostite é uma inflamação na membrana do osso. A previsão é de mais 10 dias de molho.

OBRA

AO MODO da “arquitetura sustentável”, em que se aproveita ao máximo a luz natural no ambiente com as aberturas adaptadas, o Max Min Clube anuncia o início das obras de instalação da cobertura para a quadra poliesportiva acima da piscina principal. A inauguração acontecerá em novembro, juntamente com a entrega da segunda quadra naquele espaço.

EM EL SALVADOR


OS VALORES não foram divulgados, mas o Funorte negociou, enfim, seu primeiro jogador com o exterior. O goleiro Lenílton, vindo do Vitória da Bahia e que ficou no clube por dois anos, acertou sua ida para o Club Deportivo Universidad, de El Salvador. O facilitador para a transação, acertada por um empresário do Rio de Janeiro, foi a presença do técnico Eraldo Correia no clube salvadorenho.

PACIÊNCIA

OS COLÉGIOS Biotécnico, Unimax, Sólido e Prisma são os representantes de Montes Claros na final dos Jogos dos Escolares de Minas Gerais (JEMG), a partir desta terça-feira, em Juiz de Fora. Embora tenham batido à porta do município em busca de apoio, até então, o custo da viagem será na base do “cada um por si”. Mas como a ajuda não apareceu nem mesmo para a realização da fase municipal (cada escola bancou as suas despesas e até assinou um termo de responsabilidade isentando o município de compromissos), é pouco provável que a mão seja estendida aos 44’ do segundo tempo.

CAMISA 12

A TV Geraes, afiliada da Rede Minas para Montes Claros, anuncia nova grade para o esportivo Camisa 12. Ao invés da edição única aos sábados, ao meio-dia, Nairlan Clayton Barbosa passa a apresentar a atração às segundas e sextas-feiras, às 12h30, agora na companhia de Janjão Santiago. Sempre ao vivo.

ENDURO

ALIÁS, AO lado de Fáusio Silva, da Over-50, Janjão (Over 40) é um dos montes-clarenses bem classificados no Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade. A 12ª e última etapa acontece hoje, em Ibitipoca, ali nas proximidades de Juiz de Fora. Para ambos, a chance de título não existe mais pela grande vantagem que os primeiros colocados de suas categorias têm. Resta como projeto sacramentar a terceira colocação, que ambos já ocupavam antes do início da prova, na manhã de ontem.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: