Base com mais três campeões locais

MONTES CLAROS ENCERRA a fase local da IX Copa Palimontes com tripla final; Novo Clube leva dois títulos e AABB/Cruzeiro um

O NOVO CLUBE
, no Pré-Mirim (foto acima) e no Infantil, e a AABB/Cruzeiro, no Mirim, são os campeões da sede de Montes Claros na IX Copa Palimontes de Futebol de base, encerrada na manhã de domingo, em rodada tripla no Estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga). Todos os times estão classificados para a 1ª “Final Cup”, que reunirá os vencedores de cada uma das nove sedes da competição no Norte de
Minas, entre os dias 23 e 27 de julho.

REFORÇADO ATÉ mesmo pelos atletas e treinadores das equipes eliminadas nas fases anteriores, o público foi um dos destaques no Campo da Liga. Cerca de 600 pessoas prestigiaram as finais, inclusive participando do sorteio de brindes cedidos pelos patrocinadores.

0X0 E POLÊMICA

A PRIMEIRA decisão do dia foi marcada por uma polêmica. Houve empate sem gols no tempo normal entre Novo Clube e AABB/Cruzeiro na final pré-mirim. Acontece q
ue, somente nesta categoria, não havia previsão de que o título fosse decidido nas penalidades. Seria declarado campeão, em caso de igualdade, o time de melhor campanha na somatória da competição, o que de fato aconteceu.

O COORDENADOR Júnio Borges foi enfático ao afirmar que a medida estava no regulamento, inclusive sendo aprovada pelos próprios clubes no congresso técnico da Copa. Assim, mesmo com a bronca dos dirigentes do Cruzeiro, o Novo Clube foi declarado campeão.

3X0 CELESTES

JÁ NO Mirim, sem qualquer polêmica, a mesma AABB/Cruzeiro (foto acima) sagrou-se campeã com a goleada sobre o Mackenzie por três a zero. Como consolação, os vice-campeões garantiram o título de artilheiro geral da categoria com o jovem Jéferson Iuri, com 19 gols.

NA DECISÃO infantil, não seria exagero algum tratar o duelo como “final doméstica”. Isso porque todos os jogadores do Vera Cruz com média de idade de um ano a menos em relação à categoria, foram cedidos por empréstimo pelo próprio Novo Clube (foto ao lado), adversário do dia. O equilíbrio foi predominante até o final do tempo regulamentar, mas prevaleceu a maior experiência do Novo Clube. Vitória por um a zero e a garantia do tricampeonato na Copa Palimontes.

CORAÇÃO DE JESUS

NA VIZINHA cidade de Coração de Jesus, cujas finais foram realizadas também nesse fim de semana (dia dois), o Independente de Ibiaí foi o campeão da categoria pré-mirim. A Escolinha de Coração de Jesus conquistou o Mirim e o Lagopatense foi o campeão no Infantil. Todos também estão classificados para a “Final Cup”, ao final deste mês, em Montes Claros. - fotos: Instituto Bicraque
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: