Subsede: realismo e otimismo

O SECRETÁRIO Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Edgar Santos Filho, foi a bola da vez no programa Momento Esportivo (Canal 20 – Mastercabo) dessa quinta-feira. A pauta resgatou a visita dos técnicos da Fifa e CBF à cidade para avaliação sobre as condições locais para receber uma das subsedes do Mundial de 2014 - fotos anexas.

OS VISITANTES não adiantaram nada sobre prós e contras, mas deixaram escapar que a projeção de empresários em ampliar a rede hoteleira, a possibilidade de investimentos de até R$ 30 milhões no Aeroporto (R$ 900 mil iniciais) e a estrutura de campo (como o da Universidade), em especial, pesam a favor de Montes Claros. No entanto, os investimentos caberiam às respectivas iniciativas, que contariam com o retorno financeiro mediante uma aprovação. À Fifa caberá a indicação.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: