Sem Royal, Rívoli chega para ser o levantador do BMG/Montes Claros

SEMANA DE mais nomes para o time de vôlei de Montes Claros. Ontem, a VENETA adiantou a contratação de mais um reforço para o novo grupo que o BMG/Montes Claros está montando para a Superliga Nacional 2011/2012. Léo Caldeira, de 28 anos, chega para ser mais uma opção como ponteiro, assim como o remanescente Denisson e os contratados Ricardo Serafim (ex-Sarmiento/Argentina) e William Refatti (ex-Sky/Pinheiros).

CHEGA RÍVOLI

JÁ NESTA quinta-feira, o clube antecipou o nome do primeiro dos dois levantadores para o novo elenco: o experiente Rívoli (foto), de 33 anos, que estava no Fátima/Medquímica, do Rio Grande do Sul. Com 1,95 metro, é também uma opção para a chamada “rede alta” quando necessária. Além disso, é conhecido pelo saque potente.

ROYAL NÃO

ESSA DECISÃO sobre Rodrigo Rívoli parece deixar de lado a possível vinda de Henrique Ronaldo, o Royal, do Segrate 1978, para a composição do elenco no setor. Atualmente no voleibol italiano, ele viria para ser o titular, mas segundo fontes do clube estaria praticamente renovado por mais uma temporada no time da Série A-2 da Itália. Será seu quinto ano por lá. No Brasil, seu último clube havia sido o Ulbra.

MAIS UM SIM

É CERTO QUE O Montes Claros buscará mais um levantador: Rafinha, reserva do Minas, é um dos cogitados. Hoje, em São Paulo, a diretoria cumpre agenda de reuniões e pode anunciar até mesmo mais três reforços.

Contratados

OPOSTO
- Pereyra (ex-Bolívar/Argentina)
CENTRAIS: Thiago Salsa (renovado) e Silêncio (ex-Pinheiros)
PONTEIROS: Reffatti (ex-Pinheiros), Denisson (renovado), Léo Caldeira (ex-Voltaço - foto) e Ricardo Serafim (ex-Sarmiento/Argentina)
LÍBERO: Jairzinho (ex-Blumenau)

Em negociação

OPOSTO: Leandrão
(possível renovação)
CENTRAL: Alberto (possível renovação)
PREPARADOR FÍSICO: Jaime Lansini (Japão*)
AUXILIAR TÉCN
ICO: Leandro Dutra (possível renovação*)
* Vide matéria abaixo
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: