Samuel aparece nos planos do BMG/Montes Claros

JOGADOR DOIS EM UM, já que atua como ponteiro e oposto, dependeria de recuperação completa do ombro direito

COM 90% DO elenco montado, o time de vôlei de Montes Claros ainda busca um ponteiro e um oposto mais experientes para fechar o grupo que Manu Arnaut terá em mãos na temporada 2011/2012. O técnico chegou à cidade neste domingo e já amanhã dará início à agenda de compromissos, com o reconhecimento dos espaços de trabalho no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves e na Academia FW 13, além de entrevista ao programa Momento Esportivo, do Canal 20 (a cabo)

ALGUNS JOGADORES iniciam também nesta segunda-feira (20), a rotina de exames médicos e de laboratório, mas a apresentação oficial acontecerá somente no
dia dois de julho, dentro das comemorações do aniversário de 154 anos do município. Principal contratação até o momento, o oposto Federico Pereyra, destaque como o maior e melhor atacante da Argentina na Liga Mundial, só chegará à cidade ao final da competição.

NO CASO ESPECÍFICO da função de oposto, além de Leandrão, já conhecido da torcida local e que alternou boas e más atuações na Superliga anterior, embora ninguém assuma oficialmente, o clube estaria cogitando mais uma nome: Samuel Fuchs, ex-Minas e que na última temporada esteve no elenco do Sada/Cruzeiro. Aliás, ele sabe atuar tanto como ponteiro quanto como oposto.

AO INVÉS DE aceitar a proposta de renovação de contrato com o Cruzeiro, Samuel fez opção de se mudar temporariamente para os Estados Unidos. Ele apresenta um problema crônico no ombro direito, conseqüência de um tratamento mal sucedido, e busca a cura completa para depois voltar a competir. O Montes Claros estaria com paciência de esperá-lo, caso a sua permanência no exterior seja de até três meses.

NA NOITE DESSA sexta-feira, indagado sobre o fato de mais um reforço para o time estar vindo dos Estados Unidos, o diretor Victor Oliveira respondeu algo sobre o regulamento: “cada time só pode ter um estrangeiro e a gente já fechou com o Pereyra”. Ao mesmo tempo sorridente, quando a pergunta foi esclarecida sobre o fato de um brasileiro que está nos EUA vir para o seu clube logo adiantou: “há sim essa possibilidade”.

FISIOTERAPIA REFERÊNCIA

PESA A FAVOR
do clube do Norte de Minas a referência dada ao fisioterapeuta Jomar Almeida no tratamento de outros jogadores que passaram pela cidade. Rodriguinho, Manius, Lorena e o próprio Leandrão já declararam publicamente a importância do profissional em suas recuperações de contusões crônicas nos ombros, tornozelos e joelhos.


LEANDRÃO TAMBÉM tem em mãos uma proposta de renovação de contrato.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: