Heberth, Placar e a carne de sol

ESTÁ NO SITE da revista (http://is.gd/03Gp6l). O trabalho da Rádio Estação Geraes, de Bocaiúva, na cobertura do Campeonato Brasileiro, rendeu matéria na Placar, considerada a maior publicação sobre futebol no País. Isso porque a emissora, ao invés dos tradicionais aparelhos eletrônicos, inovou ao premiar o melhor jogador em campo com uma peça de carne de sol embalada a vácuo.

A IDEIA DE valorizar o produto típico do Norte de Minas foi do repórter Heberth Vinícius, também aluno do curso de jornalismo, ao referenciar a atuação do goleiro Marcos no empate entre Palmeiras e Cruzeiro, pela segunda rodada. A lista das maiores publicações do País é enorme, mas entre as mais respeitadas a Placar abre a relação.

NAS FINAIS do Campeonato Mineiro, Mancini e Fábio já haviam sido premiados com a iguaria sertaneja. Em seu site, o narrador Nairlan Clayton Barbosa (http://is.gd/qi8ZrO) muda o repórter de lado e publica uma entrevista com o idealizador do prêmio, que conta de onde veio a ideia e sua repercussão. Na coluna de hoje em O Tempo, o jornalista e parceiro da VENETA Chico Maia comenta o assunto. - (imagem: reprodução site Placar)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: