Basquete Sub-17 de Montes Claros vence o 1º Circuito do Mineiro

NA PRIMEIRA COMPETIÇÃO federada, time derruba favoritos e garante três atletas na seleção estadual

O TIME DO COLÉGIO Biotécnico conquistou a melhor campanha no primeiro circuito do Campeonato Mineiro de Basquete Feminino Sub-17, realizado no fim de semana, em Varginha, Sul do Estado. Foram três vitórias, 170 pontos a favor e, de quebra, a cestinha da competição: a ala Mariana, com 69 pontos.

A EQUIPE DE Montes Claros disputará ainda mais dois circuitos até as fases decisivas. O time de Uberlândia teve rendimento parecido, mas eles só se enfrentarão no segundo circuito.

O DESEMPENHO DAS comandadas do técnico Rogério Sant’Anna deu ao time a pré-convocação de três atletas para a Seleção Mineira Infantil, que disputará o Campeonato Brasileiro de equipes. Além da oportunidade de representar o Estado, a pivô Jéssica, a armadora Sthefanny e a ala Mariana também foram convidadas para um período de treinamentos na cidade de Americana, interior de São Paulo, considerado o principal centro no País do basquete de base.

PLACARES

NA ESTREIA DE sexta-feira (10), vitória sobre Sesi/Cataguases por 61a 32, sendo 28 pontos anotados por Jéssica. No sábado, contra o time da Prefeitura de São Lourenço, o Biotécnico/Montes Claros venceu por 60 a 50. Nesses dois primeiros dias, o time virou o placar. Já no domingo, diante do Varginha Tênis Clube, que é o atual campeão mineiro, vitória por 49 a 43. O time contou com Fernanda, Jéssica, Victória, Ana Clara, Sthefany, Mariana e Elisângela.

UM DETALHE CURIOSO é que essa foi a primeira vez que o time disputou uma competição federada. Até então, o Colégio tinha experiências somente em torneios locais e nas fases dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMGs). Em 2011, venceu a fase municipal do JEMG e está classificado para a etapa microrregional, ao final deste mês, em Bocaiúva.

O PRÓXIMO CIRCUITO será no mês que vem, contra o Praia Clube/Uberlândia, Caldense/Poços de Caldas e Sesi/Cataguases. A primeira fase será encerrada com o terceiro circuito entre Montes Claros, Poços de Caldas, Uberlândia, Varginha e São Lourenço. Após dois jogos contra cada cidade, os quatro melhores classificam-se para as semifinais.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: