Mineiro Júnior: se a crise deixar, estreia do Funorte será em Itambacuri

FEDERAÇÃO MINEIRA de Futebol divulga tabela da 1ª fase do Campeonato Júnior; Funorte jogará contra o América no dia 20 de agosto, em casa

HÁ UMA SEMANA foi divulgada a tabela da primeira fase do Campeonato Mineiro Júnior. O Funorte fará sua estreia no dia seis de agosto, no estádio Barromeu, contra o Itambacuri, da cidade de mesmo nome, no Vale do Jequitinhonha, a 550 quilômetros de Montes Claros. Os dois times compõem a chave B, ao lado do América (BH), Contagem, Siderúrgica e Valério Doce, de Itabira.

O PRIMEIRO JOGO
como mandante será no dia 13, às 15 horas, diante do Contagem, um dos seis melhores da categoria na edição do ano passado. Uma semana depois, mais um compromisso em casa, no mesmo horário, contra o América, atual campeão mineiro e considerado o principal concorrente do Tricolor. Ainda
pelo turno, vai a Itabira enfrentar o Valério, no dia 27, e no dia três de setembro receberá o Siderúrgica de Santa Luzia no estádio José Maria Melo.

CONFORME O regulamento, no returno haverá inversão de mando de campo. Assim, o último jogo do Tricolor na primeira fase será no dia 1 de outubro, contra o Itambacuri, em Montes Claros. Os dois primeiros colocados de cada uma das três chaves classificam-se para o hexagonal final. Em 2008 e 2009, o Funorte foi o terceiro colocado geral do Campeonato Mineiro da categoria.

REALIDADE

O FUNORTE realizou a melhor campanha geral da fase preliminar, com oito vitórias em oito jogos. Marcou 20 gols e sofreu apenas dois. De quebra, teve ainda o artilheiro geral, Rafael Filipe (foto ao lado), com nove gols.

MESMO COM tantas conquistas, o momento no clube é de incertezas por causa do atraso de salários de jogadores, além de alguns funcionários do Centro de Treinamentos. Até mesmo o técnico Herivelto Martins, que está há mais de dois anos à frente do projeto júnior, teria apresentado seu pedido de demissão por causa do quadro, mas voltou na decisão entendendo que o projeto merece continuidade.

DOS QUASE 90 dias de atraso dos vencimentos, pelo menos um vez teria sido quitado no início da semana, mas, mesmo assim, nem todos os jogadores do elenco júnior teriam se apresentado após a folga.

SE O CLUBE não puder disputar o Mineiro por algum motivo, corre o risco de ser suspenso e punido pela Federação de disputar competições oficiais por um período de até dois anos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: