MCTC termina em 4º lugar no JAB's

TIME PERDE disputa pelo bronze, mas fixa Andréa fala em “orgulho” pela primeira experiência nacional

MONTES CLAROS terminou sua participação nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s) com o quarto lugar geral no Torneio de Futsal Feminino, após a derrota de ontem de manhã, diante de São Paulo, por 3 a 0, em Poços de Caldas. O time paulista acabou levando para casa a medalha de bronze, mas isso não tirou o otimismo das meninas do MCTC ao avaliar a experiência na primeira competição nacional para o clube.

“FOI NOSSA primeira competição nesse nível e ficar entre as quatro melhores equipes do Brasil é motivo de orgulho para todo grupo”, analisou a fixa Andréa Veríssimo. Para ela, “ganhar experiência foi a maior conquista, assim como aprender mais sobre a preparação física e técnica” nos jogos contra adversárias mais gabaritadas. Em outubro, na condição de campeão estadual, o clube estará na disputa da Taça Brasil.

DIFERENÇAS

“NÃO HÁ COMO negar que a parte técnica fez a diferença. Enfrentamos três times profissionais, que treinam todos os dias da semana, em dois períodos, enquanto trabalhamos somente aos finais de semana”, observou a atleta, que não fez nenhum dos 10 gols do time nas cinco partidas realizadas no Sul de Minas. Na final, Santa Catarina venceu Goiás por cinco a um e conquistou o título.


RESUMO

NA CONVERSA com a VENETA, o técnico Rodrigo Guedes Maciel, o Bezerra, fez o resumo de como seu time se comportou na disputa pelo bronze contra São Paulo: “elas têm um time mais leve, que investe no toque de bola, mas, mesmo assim conseguimos equilibrar as forças no primeiro tempo; teve até bola na trave a nosso favor”. No intervalo, a vantagem paulista era de apenas um gol. “As meninas sentiram a sequência de cinco jogos em cinco dias seguidos”, finalizou.


A CAMPANHA DO TIME foi a seguinte: na primeira fase, conquistou o segundo lugar de sua chave (4 pontos): vitória sobre Mato Grosso do Sul por cinco a quatro e, na rodada seguinte, empatou com o Mato Grosso em 3 a 3. No final da classificatória, foi derrotado pelo mesmo time de São Paulo por cinco a dois. Já na semifinal, perdeu para Santa Catarina por 7 a 0.

O FUTSAL feminino de Montes Claros trabalha junto há três anos, com um grupo formado por 18 atletas. Nesse período, além de títulos regionais, conquistou o Campeonato Mineiro e os Jogos do Interior de Minas em 2010, o que lhe garantiu as vagas na Taça Brasil e no JAB's, respectivamente.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

2 comentários:

Rodrigo Guedes Maciel disse...

oi Christiano
aqui quem lhe escreve é o tecnico da equipe de Futsal feminino do MCTC, venho atraves dete lhe agradecer a cobertura do jabs. só um detalhe meu nome nao é Rogerio e sim Rodrigo Guedes Maciel (Bezerra).
me envie seu email que lhe envio fotos do evento, o meu email é rodriguimmaciel@bol.com.br

Christiano Jilvan disse...

Fala Rodrigo

Devidamente corrigido o lapso sobre o nome. De qualquer maneira, parabéns pela campanha. Já lhe enviei um e-mail!